Coordenador De Gerenciamento De Riscos
- Barueri - SP
- Permanente
- Período integral
- ResponsabilidadesSer o principal responsável por realizar a análise de riscos e propor soluções para mitigá-los; Gerir os planosde gerenciamento de riscos, inclusive acompanhando e cobrando áreas envolvidas e seus possíveis desvios de roubos e furtos; Elaborar normase políticas referentes às operações de riscos com estratégia e para ações preventivas e corretivas; Coordenar os processos de instalação e retirada de todos os rastreadores, inclusive o pagamento das mensalidades; Organizar e distribuir as demandas diárias da equipe de acordo com os eventos de risco e acompanhamento da programação diária dos transportes a serem realizados e seus riscos; Monitorar a produção diária do time, avaliando os principais desvios e garantindo ações rápidas para correção junto à equipe de operação e fornecedores; Acompanhar e monitorar todos os documentos e processos necessários para os eventos de sinistros; Analisar os eventos/sinistros, identificando a causa raiz e desenvolvendo um plano de ação junto à sua equipe, clientes e fornecedores para evitar a recorrência; Gerenciar e acompanhar a execução dos planos de ações do time, garantindo o cumprimento dos SLA's.
- Requisitos e CompetênciasTer autoridade suficiente para tomar decisões em tempo real durante o processo de coordenação da área de gerenciamento de riscos; Habilidade de influenciar um grupo diverso de stakeholders, baseado em fatos e dados-sólidas habilidades de liderança; Praticar e ter o espírito de dono, colocando a mão na massa quando necessário e estar sempre presente onde as coisas acontecem; Ser um solucionador de problemas com habilidade para liderar um time jovem, na busca de soluções e progresso; Ter uma mentalidade desafiadora e motivação para questionar o status quo e encontrar novas soluções e ideias inovadoras; Gostar de mudanças e ser receptivo a elas; Ter forte capacidade analítica e abordagem voltada a dados para a resolução de problemas; Conhecimento emestruturação de indicadores e metas; Suportar o desenvolvimento dos colaboradores de sua equipe, com 1:1s, feedbacks e treinamentos frequentes.
- Requisitos técnicosGraduação / Especialização em Administração, Logística, Processos e/ou áreas correlatas; Conhecimento emlegislação de seguros; Pós-graduação/MBA desejável; Pacote Office avançado indispensável.
- #J-18808-Ljbffr
Caderno Nacional