Consultor de TI

NETCENTER INFORMATICA LTDA

  • Rio de Janeiro - RJ
  • R$ 4.467 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
O Consultor de TI é responsável por fornecer suporte técnico especializado, identificar soluções para problemas complexos de tecnologia da informação e propor melhorias nos processos e sistemas. Este profissional atua de forma estratégica, colaborando com a equipe de TI e com outras áreas da empresa para garantir a eficiência e segurança dos sistemas.
  • Realizar diagnóstico e análise de problemas em sistemas e infraestrutura de TI.
  • Propor soluções inovadoras e eficientes para otimizar processos e sistemas.
  • Participar de reuniões com a equipe de TI e com outras áreas da empresa para alinhar estratégias e projetos.
  • Elaborar documentação técnica e relatórios para documentar processos e soluções implementadas.
  • Realizar testes e validações em sistemas para garantir a qualidade e segurança das soluções implementadas.
  • Fornecer suporte técnico avançado para a equipe de TI e para os usuários da empresa.
  • Acompanhar tendências e novas tecnologias do mercado para propor inovações e melhorias contínuas.
  • Participar de projetos de implementação de novos sistemas e tecnologias, garantindo a integração e compatibilidade com a infraestrutura existente.
  • Treinar e capacitar usuários e equipe técnica em novas tecnologias e processos implementados.
  • Garantir a segurança da informação e a conformidade com normas e políticas de segurança da empresa.
Requisitos:
  • Experiência mínima de 3 anos como Analista de Suporte a Infraestrutura
  • Formação: Superior completo na área de TI
  • Ter vivência no suporte a redes e servidores
  • Habilidade na análise e implantação de projetos de infraestrutura
  • Habilidades de liderança
Conhecimentos Básicos:
  • Sistemas Operacionais de Rede (MS Windows Server, MS Azure, Linux, etc).
  • Conhecimento e prática em suporte e administração de servidores, redes locais e remotas.
  • Definição e implementação de políticas de rede e segurança.
  • Amplo conhecimento de serviços de redes lógicas (AD, HTTP, DHCP, SMTP, DNS, FTP, etc).
  • Controle de Atualizações (patches).
  • Sólidos conhecimentos em protocolos de rede, roteamento, regras de acesso, NAT, VPN, etc.
Conhecimentos Desejáveis:
  • Certificações na área de infraestrutura
  • Segurança da Informação
  • Noções de SQL
  • ITIL
  • O domínio da língua inglesa pode ser um diferencial
Atribuições:
  • Executar suporte de forma remota ou presencial nas plataformas contratadas.
  • Operacionalizar a resolução de incidentes encaminhados através dos tickets baseados em Tempo de Resposta e Solução.
  • Analisar e avaliar estruturas de servidores dos clientes, propondo melhorias e executando ações emergenciais, quando necessário.
  • Instalação, configuração e administração de servidores, S.O, ativação de serviços, etc.
  • Monitorar e manter os ambientes dos clientes dentro das conformidades de segurança. Elaborar e manter atualizada documentação pertinente.
  • Ser o ponto focal das demandas do cliente e liderar a equipe de suporte.
  • Implementar projetos de rede e servidores (disponibilidade de horário e viagens).

NETCENTER INFORMATICA LTDA