Analista de Marketing - Mercado Externo

Vibra

  • Porto Alegre - RS
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
A Vibra é uma empresa do ramo de alimentos que está em pleno crescimento e expansão. Após firmar parceria com a Tyson Foods, torna-se referência mundial na avicultura e produção de alimentos, reconhecida pela excelência em qualidade e foco em inovação.Acreditamos que, com comprometimento e foco em resultados, somos capazes de criar experiências ricas e duradouras. Mais do que entregar produtos, pensamos em nossos clientes e buscamos oferecer qualidade de vida para nossos times.Você pode contribuir para fazer a diferença, aplicando seus conhecimentos e experiências.Temos uma oportunidade para você para atuar como Analista de Marketing na unidade de Porto Alegre.Venha fazer parte do nosso time!
  • Analisar dados, tendências e perfis de consumo em mercados internacionais;
  • Realizar estudos de mercado e mapeamentos setoriais para apoiar decisões estratégicas;
  • Prospectar oportunidades de expansão e propor caminhos para entrada em novos países;
  • Investigar comportamento do consumidor, modelos de produto e canais de venda, adaptando soluções a cada realidade local;
  • Acompanhar as tendências de marketing no exterior (materiais, campanhas, treinamentos, feiras e eventos);
  • Atuar próximo a distribuidores, clientes e parceiros internacionais para fortalecer relacionamentos e gerar negócios;
  • Conduzir a comunicação da marca, nos canais digitais e impressos voltados ao mercado externo;
  • Acompanhar projetos de novos produtos desde a concepção até o lançamento;
  • Monitorar e analisar o desempenho do portfólio internacional, sugerindo melhorias.
  • Ensino Superior Completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior e afins;
  • Pós graduação em Marketing Estratégico e ou áreas afins;
  • Pacote Office intermediário;
  • Inglês fluente (espanhol será considerado um diferencial).
  • Perfil analítico e curioso, com interesse genuíno por diferentes culturas, perfis de consumo e comportamento de mercado;
  • Capacidade de leitura estratégica, visão de futuro e domínio de conceitos de inteligência de mercado;
  • Habilidade de se relacionar com diferentes culturas e perfis, atuando com empatia, escuta ativa e adaptabilidade;
  • Vivência com marketing, trade ou desenvolvimento de produtos para mercados internacionais será considerada um diferencial;
  • Experiência sólida em condução e acompanhamento de projetos, em diferentes níveis de complexidade;
  • Proatividade, organização e capacidade de transformar dados em ação.

Vibra