
Analista de Operações - Torre de Controle (Marítimo)
- Rio de Janeiro - RJ
- Permanente
- Período integral
- Atuar prioritariamente no atendimento remoto junto à Torre de Controle operacional, observando e garantindo que todas as ações definidas à sua função e responsabilidade sejam cumpridas dentro dos padrões estabelecidos;
- Zelar para que todos os dados dos clientes e navios estejam atualizados para o bom andamento dos processos e atingimento das metas e KPI,s definidos;
- Executar com assertividade os lançamentos de dados e informações aos clientes a fim de evitar reclamações, ou passivos para a agência ou armadores;
- Cumprir com todas as ações estabelecidas para atendimento remoto na sua área e nível de atuação;
- Providenciar para que haja sempre sintonia entre as ações do agente de campo com o especialista na Torre a fim de que as operações ocorram como previstas e sem riscos;
- Atuar de acordo com os KPI’s operacionais condensados com os armadores;
- Atuar conforme procedimentos operacionais - IT’s;
- Monitorar as mensagens via e-mail e os processos de operações, respondendo com presteza e prontidão as demandas existentes;
- Realizar conferência de faturas, sempre que necessário;
- Manter contato e bom relacionamento com as autoridades e clientes;
- Atender as necessidades do navio definidas para sua função, antes da chegada, na chegada, durante a estadia no porto e na saída da embarcação;
- Preparar documentação do navio;
- Preencher o checklist de todas as escalas em que for responsável, nos itens necessários sob sua atuação;
- Preencher todas as informações nos sistemas de órgãos anuentes, conforme necessidade de escala;
- Realizar passagem de serviço com a equipe e gestor, de forma a garantir que todas as etapas do processo sejam atendidas no prazo;
- Elencar demandas prioritárias na passagem de serviço com a equipe e gestor;
- Realizar atualizações e lançamentos em todos os sistemas internos e do armador, conforme procedimento/atendimento programado sob responsabilidade de sua função;
- Garantir sigilo e tratamento de dados de clientes e da organização, com a máxima proteção, sem divulgação a terceiros e de acordo com o
- Código de Ética e compliance da organização;
- Garantir o suporte ao seu gestor e o bom relacionamento com demais colaboradores, prestadores de serviços, clientes, visando o cumprimento de procedimentos internos da empresa, proporcionando harmonia, maior rendimento e melhor aproveitamento no trabalho, dentro das diretrizes internas, legislação e compliance;
- Ser proativo e atuar sempre que necessário, no suporte a outros colegas em caso de impedimento ou ausência para que os atendimentos sejam cumpridos como contratados;
- Participar nos diversos grupos de trabalho, sempre que indicado pelos gestores em busca de novas soluções ou projetos;
- Exercitar sempre a “Alegria em Servir” e “Atitude de Dono” nas tratativas com os clientes internos e externos da companhia;
- Estar disponível para atuar em outras áreas além da definida para sua função, a fim de desenvolver o aprendizado, o conhecimento e outras habilidades.
- Ensino superior cursando ou completo;
- Inglês intermediário - leitura, escrita e conversação;
- Conhecimento das operações marítimas e legislação dos órgãos anuentes;
- Desejável sistema SISCOMEX / MERCANTE e PSP (PORTO SEM PAPEL);
- Pacote Office.
- Assistência Odontológica
- CARTÃO FLASH
- Participação nos Lucros
- Restaurante na Empresa
- Vale alimentação
- Vale refeição
- Vale transporte