Analista de Marketing

ValorH - Consultoria e Treinamento

  • Salvador - BA
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 16 dias
Empresa que atua no ramo de Recursos Humanos contrata Analista de Marketing, para trabalhar em Salvador - BA.
Salário: A combinar.
Tipo de contratação: Efetivo (CLT).
Vaga: Analista de Marketing
Local: Salvador - BA
Atividade:
1. Apoiar na estruturação e implementação de ferramentas e controles para gestão da equipe de Promotores, bem como no tratamento e análise dos dados gerados em campo.
2. Análise dos dados coletados em campo e de vendas por cliente, visando planejamento de ações de marketing e campanhas de venda, mediante acompanhamento da Coordenação e Diretoria.
3. Apoiar na organização de ações internas e eventos.
4. Produção de material impresso, digital e de vÃdeos promocionais, visando divulgação nos PDVs, mala direta, e-mails e redes sociais.
5. Interagir com os departamentos de Marketing das representadas, relativamente às campanhas de venda, distribuição de brindes e material promocional junto aos clientes e alinhamento das estratégias comerciais e de Marketing das Fábricas.
6. Elaborar e atualizar sistemicamente a lista de aniversariantes (Fábricas e Clientes) para suportar ações de marketing e contato com aniversariantes.
7. Gerir e organizar os brindes e materiais promocionais enviados pelas representadas, bem como pesquisar fornecedores de brindes nos estados de atuação da RBR.
8. Realizar o atendimento de todas as ligações de clientes relacionadas ao Pós-Venda, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações, orientações e anotando reclamações de assuntos pertinentes ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
9. Conduzir a solução das demandas ou coordenar o processo de diligenciamento de todas as reclamações recebidas, interagindo com os setores responsáveis para solução dos problemas, assegurando o reporte adequado dos resultados ao cliente dentro das datas acordadas.
10. Preparar relatório diário a ser enviado à Coordenação e Diretoria reportando as reclamações recebidas por área responsável e status da resolução das pendências.
11. Intermediar os processos de devolução, troca e garantia dos produtos comercializados, mediante contato com os clientes e fábricas representadas, bem como atualização dos controles relacionados ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
12. Acompanhar todo o processo de reclamação do cliente, desde a abertura do chamado à resolução efetiva da solicitação, envolvendo a Coordenação, quando necessário, a fim de dar maior celeridade ao processo.
13. Comunicar à equipe da área comercial o resultado das tratativas para atendimento das demandas dos clientes, visando difundir as soluções adotadas para correção do problema reportados pelo cliente.
14. Atender e solucionar dúvidas, relacionadas ao funcionamento, manutenção, garantia da fábrica, dentre outras informações dos produtos comercializados, junto aos varejistas e consumidores finais.
15. Apoiar ações para preservação da imagem da empresa e o bom desempenho da marca no mercado.
16. Apoiar a prospecção de eventos e oportunidades em geral para aumento do networking e fortalecimento de laços com a carteira de clientes já existente.'Requisitos:
'Conhecimento intermediário em Excel (obrigatório), incluindo, preferencialmente, conhecimento em: tabelas dinâmicas, gráficos, extração, tratamento e manipulação de bancos de dados.Desejável experiência anterior em planejamento e criação de material promocional (impresso e digital), mediante dominÃo de softwares de edição de imagens, fotos e vÃdeos, preferencialmente Illustrator, Corel Draw e Photoshop.Desejável experiência anterior (será considerado como diferencial) no segmento automotivo ou em empresas de médio e grande porte, atuando em Departamento de Comunicação ou Marketing em atividades de pesquisa, coleta e análise de dados, bem como atendimento a clientes e execução de atividades pertinentes ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).Conhecimento e Experiência comprovada em Trade Marketing será considerado um diferencial.Desejável possuir experiência com análise de indicadores (KPI's), metas e resultados.Necessário possuir habilidades com uso de aplicativos e sistemas informatizados.Habilidade para redação e comunicação oral e escrita (conhecimento das normas da lÃngua portuguesa).Disponibilidade para viagens pontuais e para atuar, sob demanda, nos finais de semana, feriados e após o horário comercial.'

ValorH - Consultoria e Treinamento