
Analista de Contratos Pleno
- Blumenau - SC
- Permanente
- Período integral
- Apoiar na definição do plano de entregas de projetos, em conjunto com a área de Planejamento, por meio da elaboração de cronogramas e do acompanhamento das etapas de análise de riscos, garantindo previsibilidade e organização nas execuções.
- Atuar como ponto de contato com o cliente para assuntos relacionados aos projetos, mantendo relacionamento próximo com áreas como Fábrica, Engenharia e Expedição. Essa atuação visa assegurar o envio de informações, cronogramas e desenhos dentro dos prazos estabelecidos, além de apoiar negociações comerciais em casos de alterações de produto, escopo ou desenhos.
- Monitorar e controlar a evolução das etapas dos projetos, alimentando o Sistema de Gestão da Empresa (SAP) com dados atualizados, contribuindo para a visibilidade e rastreabilidade das atividades.
- Manter controles eficazes de gerenciamento de contratos, por meio do registro de ordens de compra e venda no sistema, disponibilização de informações atualizadas às áreas envolvidas, consolidação de dados financeiros, emissão de notas fiscais, follow-up, cadastro e controle de prazos.
- Garantir o status atualizado dos contratos, realizando lançamentos de novos e encerramentos conforme necessário. Utilizar o sistema da empresa para monitorar interfaces e prazos de execução, respeitando o escopo e as especificidades de cada contrato.
- Contribuir com os objetivos financeiros dos projetos, por meio da atualização do faturamento, cronograma de inspeções e acompanhamento dos pagamentos das etapas concluídas e pendentes. Realizar cobranças de pendências e reportar conflitos à liderança ou analistas responsáveis.
- Participar de reuniões internas para análise de ordens de venda e abertura de projetos, coordenando com as áreas envolvidas os acompanhamentos necessários relacionados a planejamento, custos, vendas, engenharia, suprimentos e demandas de materiais.
- Apoiar o desenvolvimento de cronogramas de execução e planos de ação, por meio de reuniões de abertura de projetos que envolvam Produção, Planejamento, Vendas, Financeiro, Suprimentos, Engenharia e demais áreas correlatas. Preparar semanalmente reuniões de acompanhamento, informando o status dos projetos e as necessidades dos clientes. Também participar de negociações sobre multas contratuais, seguindo as diretrizes estabelecidas.
- Formação Superior completa preferencialmente em Administração de Empresas.
- Inglês intermediário / Espanhol desejável.
- Noções jurídicas e tributárias. Conhecimentos de práticas de Gestão e Gerenciamento de Projetos
- Conhecimento e aplicação das Políticas e Normas de Saúde, Segurança do Trabalho e Integridade.
- Desejável conhecimentos da área de Finanças.
- Conhecimento dos produtos, serviços e sistemas da empresa.