Supervisionar e gerenciar a segurança e saúde ocupacional em uma empresa, realizando análises de risco, desenvolvendo planos de prevenção, emitindo laudos técnicos sobre riscos e a adequação de EPIs/EPCs, inspecionando instalações e equipamentos, investigando acidentes, e garantindo o cumprimento da legislação de segurança. Principais Atribuições: Estar presente, ativo em campo, inspecionar e garantir a Análise e Gestão de Riscos: Identificar e avaliar riscos no ambiente de trabalho. Elaborar e desenvolver programas, planos e políticas de segurança do trabalho para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Emitir laudos técnicos, pareceres e relatórios sobre condições de segurança, periculosidade e insalubridade. Avaliar a adequação e eficiência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Coletiva (EPCs). Investigar acidentes de trabalho, suas causas e propor medidas preventivas e corretivas. Propor melhorias nos processos para evitar a recorrência de falhas. Garantir que a empresa cumpra todas as normas e regulamentos de segurança e saúde no trabalho. Elaborar documentação técnica, como programas de prevenção e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Capacitar funcionários sobre normas de segurança e o uso correto de EPIs. Comunicar-se de forma clara e objetiva com todos os níveis hierárquicos da organização. Promover e garantir a saúde e integridade dos trabalhadores. Reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças no trabalho. Assegurar a conformidade da empresa com a legislação de segurança do trabalho. Contribuir para a eficiência operacional e a sustentabilidade da empresa. Requisitos Formação em Engenharia de Segurança do Trabalho e experiência na área.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Engenheiro de segurança do trabalhoEmpresa:Ana lisboa coaching e consultoriaEmpresa atua no ramo de RH.Ramo:Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (ED)