Coordenador/Gerente de Back-End
Code n' App
- Brasil
- Permanente
- Meio período
- Liderança e Visão Técnica: Define e garante a aderência às melhores práticas de desenvolvimento Back-End, padrões de arquitetura e segurança. Mantém-se atualizado com as tendências do mercado (e.g., microsserviços, novas linguagens, IA aplicada) e direciona a equipe tecnicamente.
- Gestão de Pessoas e Performance: Realiza o recrutamento, onboarding e desenvolvimento dos membros da equipe. Conduz avaliações de desempenho, oferece feedbacks construtivos e identifica necessidades de capacitação. Garante um ambiente de trabalho colaborativo e de alta performance.
- Planejamento e Alocação de Recursos: Auxilia no planejamento das sprints e releases em alinhamento com o Head de Produtos, aloca recursos (desenvolvedores) para as tarefas, identifica e remove impedimentos.
- Qualidade e Governança: É responsável pela qualidade do código entregue, garantindo que os testes unitários, de integração e de API sejam robustos. Promove a disciplina de code review e a documentação técnica adequada.
- Interface com Outras Áreas: Atua como ponto de contato principal entre a equipe de Back-End e as equipes de Front-End, QA, DevOps, Head de Produtos, garantindo o alinhamento e a fluidez das entregas. Utiliza o e-mail para formalizar os alinhamentos e decisões importantes.
- Desenvolvimento de APIs e Microsserviços: Criação e manutenção de interfaces de programação de aplicação (APIs RESTful, GraphQL) que permitem a comunicação entre o Front-End, bancos de dados e outros serviços, e a arquitetura em microsserviços para escalabilidade e resiliência.
- Lógica de Negócio: Implementação de todas as regras e processos que definem como a aplicação opera, incluindo processamento de transações, validações, cálculos e fluxos de trabalho.
- Gestão de Banco de Dados: Modelagem, otimização e manutenção de bancos de dados (SQL Server, MySQL) para garantir a integridade, segurança e performance dos dados.
- Integrações de Sistemas: Conexão com sistemas externos, serviços de terceiros e legados (e.g., gateways de pagamento, APIs bancárias, sistemas de crédito, ERPs, CRMs), essencial para o domínio FinTech da Code n' App.
- Segurança e Performance: Implementação de medidas de segurança (autenticação, autorização OAuth/JWT, criptografia) e otimização de performance para garantir que as soluções sejam robustas, escaláveis e seguras.
- Documentação Técnica: Criação e manutenção de documentação para APIs, arquitetura e lógica de negócio.
- Priorizar e atribuir tickets conforme a complexidade e habilidade de cada integrante do time;
- Diagnosticar problemas, analisando o fluxo do sistema, código-fonte, dados e logs do sistema;
- Apoiar os demais níveis de atendimento (nível 1 e 2) na resolução dos tickets e bugs.
- Ser pró-ativa na resolução dos incidentes, apoiando cliente em possíveis soluções de contorno;
- Alinhar prazos, causas raiz, impactos e criticidades com o cliente;
- Acompanhar o cumprimento do SLA;
- Acompanhar, desenvolver e dar feedback aos colaboradores da área;
- .Net 6;
- SQL Server (queries e otimização de queries);
- Git;
- Troubleshooting de sistemas;
- Liderança de pessoas;
- Gestão de incidentes;
- Boa comunicação com o cliente;
- Gestão de problemas.
- ITIL;
- FreshDesk;
- Azure Application Insights;
- Grafana.