
Analista de Marketing sênior / Eventos
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Formação superior completa em Comunicação, Marketing, Eventos, Hotelaria, Publicidade & Propaganda ou áreas correlatas;
- Experiência em planejamento, gestão e execução de eventos de portes e complexidades diferentes, do básico ao avançado e para diferentes públicos-alvo B2B (PME e grandes empresas);
- Experiência com interação/gestão com fornecedores;
- Experiência em metodologia ágil será um diferencial;
- Resiliência, proatividade, versatilidade, foco no resultado;
- Inglês intermediário ou avançado;
- Habilidades de comunicação, negociação;
- Criatividade para propor ações disruptivas e marcantes, considerando os desafios de orçamento;
- Atenção aos detalhes e organização;
- Facilidade no trabalho em equipe;
- Boa capacidade de adaptação.
- Você será responsável pelo planejamento, execução e análise dos eventos que realizamos para clientes B2B, sejam eles patrocínios ou eventos próprios, de diversos portes e complexidades diferentes, ora com objetivo de geração de leads, ora com o objetivo de gerar awareness e posicionamento de marca;
- Os eventos variam e cafés da manhã com executivos das empresas clientes até convenções de vendas, passando por webinars e patrocínios de portes diversos, de estande e palestrante a simples exposição de marca;
- Você contará com suporte de agências e outros fornecedores para execução das atividades operacionais, mas alguns processos são desenvolvidos internamente;
- Você trabalhará em conjunto com as squads de Marketing, compondo os planos de marketing 360° com os eventos relevantes para cada público-alvo;
- Você será responsável por brifar e interagir com as agências, garantindo as entregas de qualidade e dentro dos prazos combinados;
- Parte do tempo será dedicada a pesquisa e planejamento, e você será responsável por trazer inovação para a execução dos eventos, além de mapear o mercado com indicações dos melhores eventos para patrocinarmos, de modo a posicionar nossa marca em nossos mercados estratégicos.
- Planejar, gerenciar e mensurar os eventos conectados à nossa estratégia de negócios, com objetivos de geração de leads e posicionamento de marca, atuando diretamente nas squads de Marketing;
- Identificar os eventos que estão relacionados à nossa estratégia de negócios;
- Aumentar os resultados de engajamento nos eventos;
- Entregar relatórios e métricas para geração de insights e busca de oportunidades;
- Trazer inovação e insights para aprimorar nossos processos e estratégia de eventos;
- Focar nos processos de melhoria contínua para aumento da qualidade da interação com cliente nos eventos;
- Captar e transformar oportunidades em awereness positivo para nossa marca;
- Gerir, interagir e brifar as agências que nos atendem;
- Zelar pela qualidade dos nossos eventos;
- Garantir a execução dos planos dentro dos prazos, processos e orçamentos estipulados;
- Acompanhar e garantir as entregas e os resultados / KPI´s das ações.
- Você atuará de maneira analítica com a geração de relatórios e realização de apresentações com análises quantitativas e qualitativas que sintetizem os resultados alcançados e tragam insights e oportunidades para a companhia, orientando a tomada de decisão;
- Você deverá analisar os riscos que determinado tema ou evento pode trazer para a marca e tomar as ações necessárias para se antecipar a eles e, assim, mitigá-los;
- Você será responsável pelo evento do planejamento ao pós-evento, devendo fazer a gestão de todos os detalhes;
- Você terá interação com diversas áreas da companhia como Unidades de Negócios/Produtos, Comercial, Financeiro, além das áreas dentro do Marketing, garantindo a estratégia, o plano de ação e os resultados de Marketing.