ANALISTA DE CONTROLE E FINANÇAS - Foco em análise de crédito
MERCO SOLUCOES EM SAUDE S/A
- Curitiba - PR
- Permanente
- Período integral
A Merco Soluções em Saúde possui mais de 20 anos de história, e em 2022 foi adquirida pelo grupo Farmácias Nissei que possui mais de 38 anos de atuação no varejo farmacêutico.A Merco atua na distribuição de medicamentos de alta complexidade, vacinas, nutrição e produtos voltados para harmonização orofacial, para os mercados públicos e privados. Possuímos dois centros de distribuição localizados nos estados do Paraná e do Espirito Santo, além de três lojas Merco Medicamentos Especiais, localizadas em Curitiba/PR, Joinville/SC e Porto Alegre/RS, e estamos em fase de expansão.Quer se juntar a um time que trabalha de forma cuidadosa e dinâmica ligando nossos clientes a soluções em saúde? Então vem para a Merco! Aqui, cuidar da saúde é o nosso negócio.Responsabilidades:✤ Avaliar a capacidade de pagamento dos clientes por meio de análise de crédito detalhada, utilizando ferramentas e relatórios para minimizar riscos de inadimplência;✤ Desenvolver e implementar estratégias de cobrança, incluindo contatos via telefone, e-mail e envio de notificações, assegurando um relacionamento positivo com os clientes durante o processo de cobrança;✤ Registrar e processar as baixas de recebimentos de forma precisa e em tempo hábil, garantindo que as informações financeiras sejam atualizadas e reflitam a realidade da empresa;✤ Conduzir a conciliação das transações de cartão de crédito, verificando taxas, prazos e identificando possíveis discrepâncias para correção imediata;✤ Negociar condições e redução de taxas com instituições financeiras, buscando otimizar custos e melhorar as condições de recebimento;✤ Executar atividades rotineiras de contas a receber, como emissão de faturas, geração de relatórios de recebimento e acompanhamento de contas pendentes;✤ Elaborar relatórios periódicos sobre o desempenho das contas a receber, analisando tendências, inadimplência e projeções de recebimento;✤ Atuar como ponto de contato para clientes em relação a questões de pagamento e cobrança, oferecendo suporte e esclarecendo dúvidas;✤ Monitorar contas em atraso e desenvolver planos de ação para recuperação, como acordos de pagamento ou renegociações.Formação:
✤ Graduação completa, preferencialmente, em Administração ou áreas afins;
✤ Desejável pós-graduação completa ou cursando, preferencialmente, na área financeira.Habilidades:
✤ Conhecimento INTERMEDIÁRIA do pacote Office
✤ Habilidade para trabalhar com múltiplos sistemas
✤ Diferencial: ter conhecimento em sistema ERP.