
Vendedor(a) Externo(a) de Pneus
- Pirassununga - SP
- Permanente
- Período integral
- Pirassununga - SP (1 vaga)
- Presencial
- Pirassununga, SP, BR
- Profissional
- Efetivo - CLT
- Realizar vendas do portfólio de produtos comercializados pelo Concessionário, visando a satisfação do cliente e atingir o objetivo de vendas da unidade.
- Realizar o atendimento das necessidades dos clientes frotistas, autônomos, empresas, borracharias, postos de gasolina entre outros clientes potenciais, através da oferta e venda dos produtos e serviços oferecidos pela revenda e também do aconselhamento técnico, feito em visitas externas.
- Garantir a excelência no atendimento aos clientes (clientes usuários e sub-revendas) e aos clientes potenciais, prestando a assistência técnica e comercial de acordo com as necessidades que possam surgir, além de repassar ao cliente informações técnicas do produto, visando sua melhor utilização.
- Examinar veículo do cliente, orientando-o sempre que necessitar de efetuar: rodízio, alinhamento e balanceamento, verificar roda, calibragem do pneu, entre outros pertinentes.
- Propor soluções técnicas e comerciais (pneus, serviços de borracharia e de recapagem) através da análise e do entendimento do negócio e das necessidades do cliente (exame do veículo, exame de sucata, análise de estoque, percurso dos caminhões e ônibus etc.).
- Assegurar que o acordado com o cliente seja realizado com a maior eficácia possível, respeitando o prazo estabelecido, e acompanhar o resultado da ação de forma a verificar sua realização.
- Coletar dados do cliente para realização de cadastro, conforme orientações e normas da empresa.
- Garantir a adequação da escolha do produto/ serviço às necessidades dos clientes.
- Planejar e executar seu trabalho respeitando as orientações e valores vigentes da revenda e da Michelin.
- Efetuar ligações ativas, informando promoções e oferecendo produtos.
- Conhecer o produto concorrente - vantagens e fraquezas.
- Conhecer os revendedores concorrentes (localização, potencial e oferta de produtos e serviços).
- Coletar informações da concorrência (serviços prestados, preços praticados, ações comerciais, tecnologia de máquinas e processo de reforma de usados etc.).
- Adequar a cadência de visitas, com base em sua carteira de clientes, às suas necessidades, assim como aumentar sua carteira através de prospecções. Utilizar planejamento prévio para organizar sua rotina.
- Lançar sistematicamente suas visitas ao sistema.
- Realizar a entrega de pneus para clientes.