Analista de Planejamento de Materiais
Argos Global Partner Services
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Gestão de demanda / pedidos dos clientes, análise de planejamento de demanda e suprimentos, emissão e envio de ordens de compras e forecast para os fornecedores;
- Back office de Logística e Compras: atualização de datas de previsão de entregas, status de ordens de compras e vendas no sistema, preenchimento de informações necessárias para execução de processos de recebimentos nos armazéns de nossas unidades de negócios e armazéns terceiros, abertura de requisições de coleta nos fornecedores, abertura de requisições de pagamento antecipado, etc;
- Follow-up das entregas das ordens de compras junto aos fornecedores internacionais (incluindo por ligações telefônicas e reuniões em inglês regularmente) ou nacionais, negociação de melhorias de prazos, enviar feedbacks e manter os clientes atualizados sobre as previsões de entrega;
- Cotação, contratação e solicitação de coletas de transporte inbound e outbound, realização de instruções de embarque, validação de documentação para programação de pagamentos de fornecedores;
- Seleção, cotação, validação de cobrança e acompanhamento operacional de armazém terceiro;
- Realização de comunicações específicas e corporativas junto a clientes e fornecedores, incluindo suporte a atualizações de parâmetros (ex: lead time);
- Emissão e conferência de todos os documentos pertinentes à área: Order Confirmation, Proforma Invoice, Commercial Invoice, Sample Invoice, Delivery Note, Packing List, Conhecimento Aéreo e Marítimo, Carta de Crédito, etc;
- Participação em iniciativas de melhoria contínua e padronização de processos;
- Atuação na área de Comércio Exterior, quando solicitado, para levantamento de custos e simulações de importação para novos e correntes projetos, bem como atividades relacionadas;
- Atualização de relatórios e monitoramento de indicadores.
- Ensino Superior Completo em áreas Administrativas, Logística, Engenharia, Comércio Exterior e correlatas;
- Experiência no processo de planejamento de materiais;
- Conhecimento de pacote office (Excel, Word, PowerPoint, etc);
- Inglês avançado será necessário para reuniões, espanhol será um diferencial;
- Desejável conhecimento em espanhol.
- Dress Code flexível;
- Feedback recorrente e focado no crescimento profissional;
- Ciclo anual de avaliação de performance;
- Liberdade para sugerir mudanças independente da área ou nível hierárquico;
- Um time de excelência técnica, focado em melhoria contínua e inovação;
- Ambiente de trabalho leve, descontraído e flexível;
- Oportunidade de contribuir efetivamente com a construção de uma empresa em crescimento acelerado.