
Analista de Qualidade | Presencial | Belo Horizonte
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Acompanhar e confeccionar indicadores operacionais e de qualidade;
- Atuar no controle de fluxos de chamadas, filas de atendimento, TMA, tempo de espera e aderência à escala de trabalho; redirecionamento e jornada nas plataformas de atendimento. e garantir o funcionamento junto ao TI das plataformas de atendimento (PABX e whatsapp)
- Monitorar e auditar atendimentos (ligação e chat), assegurando a qualidade e a padronização do atendimento; e acompanhar desvios operacionais em parceria com a supervisão;
- Mapear processos, documentar melhorias e participar ativamente da criação, correção, otimização de procedimentos e o cadastro dos processos organizacionais e departamentais no departamento de qualidade;
- Gerenciar a documentação dos processos, garantindo que estejam sempre organizados e atualizados;
- Realizar as auditorias de processos baseadas nos processos cadastrados
- Elaborar, desenvolver e ministrar treinamentos, além de criar conteúdo instrucionais conforme as demandas;
- Acompanhar e tratar as reclamações via Reclame Aqui, Ouvidoria, redes sociais e internas garantindo o correto direcionamento e tratativa;
- Elaborar e analisar relatórios, utilizando Excel e ferramentas de controle com eficiência;
- Manter uma comunicação clara e eficaz entre os departamentos da empresa.
- Manter a rede de documentos do departamento organizados e atualizados
- Formação: Ensino superior completo ou cursando em áreas como Administração, Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade ou áreas correlatas.
- Experiência prévia na área de qualidade ou em funções similares.
- Experiência em auditorias internas e externas.
- Domínio intermediário para avançado de Excel e ferramentas de gestão de qualidade;
- Habilidade para ministrar treinamentos e aplicar feedbacks com foco em desenvolvimento;
- Conhecimento em indicadores e métricas de atendimento
- Conhecimento em Mapeamento e melhoria de processo
- Conhecimento em sistemas de telefonia e discadores
- Experiência com monitoria de qualidade e auditoria de processos
- Gestão de reclamações e canais como Reclame Aqui, Ouvidoria e redes sociais
- Nivel intermediário a avançado em mapeamento e desenho de processos
- Prática com a notação BPMN
- Experiência como auditor de processos e indicadores (desejável vivência com auditorias ISO)
- Organização, proatividade e boa comunicação interpessoal.
Vale Refeição
Day-off
Convênio com o Clube SESC➡️ Atuação:Presencial - 08:00 as 17:40h com 01:00h de almoço
CLT