Coordenador de Compras

Sysmex

  • Curitiba - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 dia
Overview:Encontre um novo jeito para... usar seu conhecimento e sua experiênciaÉ a hora de dar vida ao seu talento, maximizar o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior. Trabalhar com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.... melhorar a vida de outras pessoasCom sede em Kobe, no Japão, a Sysmex no Brasil está localizada nos estados do Paraná e São Paulo. Reconhecida mundialmente pela melhor qualidade, equipamentos de diagnóstico inovadores e sistemas de gerenciamento de informações, aplicamos a ciência para melhorar a qualidade de vida em escala global. Nossa equipe está comprometida em realizar avanços para diagnósticos in vitro, tecnologia da informação, análise de fluxo de trabalho e ciências da vida para laboratórios clínicos.... construir um futuro promissor Responsibilities:O Coordenador de Compras será responsável por liderar os processos de compras diretas e indiretas, nacionais e internacionais, garantindo conformidade com políticas internas e requisitos legais. Atuará na supervisão e desenvolvimento da equipe, na condução e validação de negociações estratégicas, no monitoramento de fornecedores e na implementação de melhorias contínuas para otimização de custos, prazos e qualidade.
  • Liderar e supervisionar todas as etapas dos processos de compras nacionais e internacionais, garantindo conformidade com políticas internas, normas corporativas e requisitos legais;
  • Coordenar, orientar, distribuir e validar as atividades da equipe de forma eficaz, assegurando o cumprimento de prazos, padrões de qualidade e metas estabelecidas, conforme necessidades das áreas clientes;
  • Conduzir e aprovar negociações estratégicas com fornecedores, de acordo com seu LOA/Nível de Autoridade, analisando propostas, condições comerciais, prazos e riscos, visando otimização de custos e resultados;
  • Definir, acompanhar e revisar indicadores de desempenho da área e de fornecedores, estabelecendo planos de ação corretivos quando necessário;
  • Validar e manter atualizados relatórios gerenciais e operacionais, assegurando visibilidade para a tomada de decisões e identificação de oportunidades de melhoria;
  • Garantir a participação efetiva da área em projetos estratégicos, apoiando a gerência, atuando como facilitador(a) junto às áreas clientes e promovendo alinhamento com os objetivos corporativos;
  • Desenvolver e capacitar a equipe, promovendo a disseminação de conhecimento técnico, boas práticas e o aprimoramento contínuo das competências;
  • Avaliar, qualificar e homologar fornecedores estratégicos, conduzindo visitas técnicas e garantindo parcerias comerciais sustentáveis;
  • Implementar, revisar e aprovar aspectos comerciais de contratos e aditivos com fornecedores em conjunto com áreas jurídicas e técnicas, assegurando clareza, conformidade e eficácia na execução;
  • Garantir que contratos e aditivos com fornecedores estejam válidos, sejam assinados e renovados de acordo com requisitos internos/corporativos;
  • Liderar iniciativas de melhoria contínua e automatização dos processos, sistemas e controles internos, estimulando integração e sinergia com demais áreas da empresa.
Qualifications:Requisitos Mandatórios:
  • Superior Completo em áreas das ciências sociais ou exatas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Engenharias ou áreas afins;
  • Sólida experiência com compras em indústrias que atuam com compras internacionais de matéria-prima, embalagem e produto acabado;
  • Experiência com liderança de pessoas;
  • Inglês intermediário.
Diferenciais:
  • Pós-graduação em áreas das ciências sociais ou exatas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Engenharias ou áreas afins;
  • Familiaridade com normas ISO, compliance e auditorias externas;
  • Inglês avançado;
  • Espanhol intermediário;
  • Conhecimentos em:
  • Formação de preços;
  • Análise financeira de propostas;
  • Técnicas de negociação;
  • Gestão de contratos e fornecedores;
  • Aplicação prática de materiais industriais e serviços técnicos;
  • SAP - módulo MM (usuário pleno/avançado);
  • Programas do pacote Office avançados (Word, Excel, PowerPoint, PowerBI).
Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

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