Especialista de Mercado

Grupo Águia Branca

  • Recife - PE
  • R$ 4.000 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 7 dias
Horário: 08 às 17:50 (Disponibilidade para Viajar).
Modalidade: Presencial
Descrição:Geral- Política atrativa de comissão, reconhecendo e valorizando os resultados alcançados- Planejar e executar visitas às agências/mercados, elaborando relatório de oportunidades e plano de ação a serem apresentados à Gerência de Vendas.- Orientar e monitorar as agências credenciadas para garantir um atendimento encantador e diferenciado aos clientes, dando feedback aos responsáveis sobre eventuais anomalias.- Implementar ações que contribuam para o atingimento da meta de NPS da Divisão.- Realizar cliente oculto e outras formas de pesquisa para identificar oportunidades nas agências e linhas sob sua liderança.- Responder às reclamações dos clientes relacionadas às agências e linhas sob sua gestão, identificando e tratando as causas.- Tratar impactos causados aos clientes por anomalias ocorridas durante a viagem, reportadas pelas agências, ou atuar preventivamente para que o cliente seja recebido com alternativas de retratação.Performance de Vendas de Passagens nas Agências- Distribuir metas entre as agências sob sua gestão.- Atingir ou superar metas de venda de Tarifa, Seguro Interestadual, Seguro Intermunicipal e Excesso de Bagagem.- Evoluir nos indicadores de qualidade de venda: % de retorno, % de conversão de seguro, % de cancelamento, % de cadastro.- Promover vendas de conexões com base em mapeamentos de oportunidades.- Engajar e motivar as agências nos incentivos de venda promovidos pela Divisão, divulgando parciais, elaborando planos de atingimento e reconhecendo os destaques.- Auxiliar e alavancar a performance das agências com ferramentas digitais como: Excesso de Bagagem Digital, Portal do Parceiro, Zap Passagens, Portal das Artes, Instagram, Facebook, lista de transmissão e status do WhatsApp.- Prospectar novos clientes corporativos por meio de análise de mercado, visando o fechamento de contratos de fornecimento de passagens.- Identificar novas oportunidades de pontos de venda, inclusive em localidades onde não há seções autorizadas.- Realizar rescisão de contrato com representantes legais, incluindo tratativas de documentação, solicitação de bloqueio de acessos ao sistema, recolhimento de equipamentos e materiais pertencentes à Águia Branca.- Efetuar contratação de representantes legais, incluindo tratativas de documentação, solicitação de acessos ao sistema, entrega de enxoval de loja e ambientação nos processos e modelo de atendimento.Embarque e Desembarque- Gerenciar o treinamento da equipe de atendimento e embarque, garantindo que 100% conheça os procedimentos e saiba aplicá-los no dia a dia.- Treinar o time em novas funcionalidades das versões dos sistemas de venda e demais sistemas.- Realizar treinamentos de reciclagem sobre procedimentos, atendimento, vendas e ferramentas digitais, visando melhor qualidade e performance.- Conduzir reuniões periódicas com as agências para apresentação de resultados, alinhamento de desafios, integração das equipes, identificação de oportunidades e desdobramento de novas ações.- Garantir que os procedimentos, técnicas e scripts de venda estejam sendo corretamente executados pelas agências.- Analisar o desempenho dos indicadores de cada agência sob sua gestão e construir, em parceria com o responsável, um plano de evolução dos resultados.Trade- Implementar e potencializar ações de marketing nos respectivos mercados.- Garantir a ativação das campanhas nas agências sob sua gestão, reportando com fotos.- Monitorar ações da concorrência nos pontos de venda e mercados, demandando ao marketing ações de combate.- Identificar oportunidades de mídia regional com boa relação custo-benefício e sinalizar ao marketing.- Reportar necessidade de manutenção de fachada nas agências e liderar processos de mudança de PDV, solicitando os recursos necessários às áreas envolvidas.- Realizar checklist de comunicação e avisos legais nas agências, providenciando com as áreas responsáveis os itens fora do padrão.Suporte as Agência de Vendas de Passagens- Oferecer suporte em temas relacionados à prestação de contas e recebimento de comissão.- Apoiar o atendimento das agências próprias e credenciadas em períodos de pico, como fim de ano e feriados.- Abrir chamados para erros de sistema, criação e exclusão de logins.- Elaborar e cumprir cronograma periódico de visitas às agências.Malha e Preço- Apoio em Malha Operacional das Linhas e Preços de Mercados.Financeiro- Apoio ao Time de Financeiro em Cobranças de Boletos.
Requisitos:Superior Completo em Administração, Logística e áreas correlacionadas.
  • Experiência prévia em vendas, atendimento ao cliente
  • Conhecimento em Pacote Office
  • Conhecimento em BI e analise critica
  • Ter boa desenvoltura, capacidade de persuasão e de se comunicar de forma clara
  • Habilidade para organizar tarefas, materiais promocionais e gerenciar o tempo de forma eficiente
Diferencial:
  • Cursos de curta duração em trade marketing, técnicas de merchandising e logística são diferenciais valorizados

Grupo Águia Branca