Assistente de marketing

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 15 dias
Objetivo geral: Garantir a qualidade textual e padronização dos documentos institucionais da empresa, por meio da revisão, formatação, organização linguística e acompanhamento dos processos de comunicação escrita, internos e externos.Principais atribuições:
  • Revisar ortográfica, gramatical e estilisticamente os documentos técnicos e institucionais produzidos pela empresa;
  • Elaborar e formatar documentos de forma padronizada, com foco na clareza, coesão e identidade textual da empresa;
  • Criar e aplicar modelos (templates) para diferentes tipos de documentos (estudos, relatórios, termos etc.), com base nas necessidades de cada setor;
  • Atuar como ponto de apoio na construção textual dos documentos, auxiliando as equipes técnicas na estruturação da linguagem;
  • Gerenciar a comunicação com a agência de marketing contratada, aprovando postagens, copys e artes antes da publicação;
  • Analisar métricas de desempenho das redes sociais da empresa, propondo ajustes e melhorias nas estratégias de conteúdo;
  • Atuar como ponte entre os setores internos e a agência de marketing, coletando e organizando conteúdos técnicos para alimentar o cronograma de publicações institucionais;
  • Auxiliar na alimentação e organização de banco da empresa;
  • Apoiar processos de comunicação interna, quando necessário.

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