Assistente de marketing
- Belo Horizonte - MG
- Permanente
- Período integral
- Revisar ortográfica, gramatical e estilisticamente os documentos técnicos e institucionais produzidos pela empresa;
- Elaborar e formatar documentos de forma padronizada, com foco na clareza, coesão e identidade textual da empresa;
- Criar e aplicar modelos (templates) para diferentes tipos de documentos (estudos, relatórios, termos etc.), com base nas necessidades de cada setor;
- Atuar como ponto de apoio na construção textual dos documentos, auxiliando as equipes técnicas na estruturação da linguagem;
- Gerenciar a comunicação com a agência de marketing contratada, aprovando postagens, copys e artes antes da publicação;
- Analisar métricas de desempenho das redes sociais da empresa, propondo ajustes e melhorias nas estratégias de conteúdo;
- Atuar como ponte entre os setores internos e a agência de marketing, coletando e organizando conteúdos técnicos para alimentar o cronograma de publicações institucionais;
- Auxiliar na alimentação e organização de banco da empresa;
- Apoiar processos de comunicação interna, quando necessário.