
Analista de Comunidade e Parcerias
- Brasília - DF
- Permanente
- Período integral
Modalidade: Presencial
Descrição:Estamos em busca de um(a) Analista de Comunidade e Parcerias com perfil proativo, criativo e com habilidade de articulação. Essa pessoa será responsável por desenvolver um canal de captação baseado em relacionamento, por meio da prospecção e gerenciamento de parcerias com escolas locais, e professores. Além de nutrir a comunidade local, dar suporte à organização eventos e ações conjuntas com foco em gerar valor e atrair novos alunos para a graduação do IDP.1. Prospecção e Relacionamento com Escolas
- Mapear e priorizar escolas de ensino médio privadas do DF com perfil alinhado ao IDP;
- Realizar prospecção ativa para propor parcerias estratégicas;
- Criar contrapartidas e propostas de valor para escolas (ex: conteúdos exclusivos, eventos, mentorias, visitas técnicas);
- Manter relacionamento ativo com coordenadores, diretores e orientadores pedagógicos.
- Criar e nutrir a comunidade local de alunos e professores (offline e online) de Brasília;
- Produzir e curar conteúdos relevantes para os diferentes público da graduação, com apoio do time de marketing;
- Ativar a comunidade com desafios, eventos, mentorias, gamificação e outras estratégias de engajamento;
- Trabalhar junto ao time de social media para aproveitar os canais do IDP e gerar interesse pela comunidade;
- Garantir que a comunidade seja um canal de qualificação de leads e fortalecimento de marca;
- Supervisionar fornecedores.
- Apoio e acompanhamento em eventos presenciais ou digitais junto às escolas parceiras (feiras, bate-papos, visitas ao IDP) e eventos de captação internos do IDP;
- Representar o IDP em feiras e encontros estudantis;
- Trabalhar em conjunto com o time de marketing, social media e de projetos na divulgação e organização dos eventos;
- Gerar relatórios de desempenho dos eventos e parcerias, com foco em leads e conversões.
- Ensino superior completo em Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Administração ou áreas afins;
- Experiência profissional em marketing, parcerias, eventos ou áreas correlatas;
- Habilidade de comunicação interpessoal e negociação;
- Boa escrita e familiaridade com redes sociais;
- Proatividade e visão estratégica;
- Facilidade para falar com jovens e atuar em escolas.
- Experiência com eventos ou projetos voltados ao público jovem e professores do ensino médio;
- Experiência anterior com comunidades digitais (Discord, WhatsApp, plataformas próprias);
- Conhecimento básico de CRM (RD) e marketing digital;
- Ter atuado em startups, escolas, centros de inovação ou organizações estudantis;
- Experiência prévia na construção de parcerias com escolas.