Assistente Social

Adecco

  • Cajamar - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 13 dias
Descrição:Sobre a Adecco: Líder Mundial em Recursos Humanos, a Adecco está presente em 60 países através de uma rede de 5.500 delegações, que proporcionam diariamente emprego a 700.000 pessoas e presta serviço a mais de 100.000 empresas. Faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotada na bolsa de Zurique. A Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.A Adecco em parceria com uma empresa de grande porte, busca profissionais para compor a sua equipe com as seguintes atividades:Atuar estrategicamente como agente integrador entre os colaboradores, a empresa e os prestadores de saúde, com foco no equilíbrio e controle da sinistralidade dos planos de saúde corporativos. Com um olhar social humanizado e uma postura de dono, este profissional será responsável por avaliar e acompanhar casos complexos, propor soluções que considerem o bem-estar do colaborador e a sustentabilidade financeira dos benefícios de saúde, promovendo ações preventivas e de conscientização.
  • Avaliar e acompanhar casos de colaboradores em situação de afastamento, adoecimento ou vulnerabilidade social, com foco na reabilitação e retorno ao trabalho quando possível.
  • Realizar gestão ativa de casos de alto custo e/ou reincidentes, identificando oportunidades de intervenção precoce e melhoria no cuidado.
  • Atuar junto à operadora de saúde, clínicas e hospitais para garantir qualidade no atendimento e evitar procedimentos desnecessários ou inadequados.
  • Propor e implementar ações educativas e preventivas que contribuam para a melhoria da saúde global dos colaboradores e redução da sinistralidade.
  • Participar da construção de políticas internas de saúde e bem-estar, com foco em equidade e responsabilidade social.
  • Monitorar indicadores de saúde e sinistralidade, contribuindo com análises e sugestões de melhorias contínuas.
  • Colaborar com outras áreas (Recursos Humanos, Jurídico, Segurança do Trabalho, etc.) para garantir suporte integral ao colaborador.
Requisitos:
  • Formação Superior em Serviço Social, com registro ativo no CRESS.
  • Experiência anterior em empresa (atuação corporativa)
  • Experiência em corretoras de seguro será um diferencial.
  • Habilidade em análise crítica, escuta ativa e elaboração de relatórios sociais.
  • Visão sistêmica e senso de dono, com foco em resultados e sustentabilidade.
Beneficios:- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Seguro de vida
- Vale refeição
- Vale transporte

Adecco