Coordenador de P&D - COD

MAXINUTRI

  • Arapongas - PR
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
Missão: Coordenar a execução dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, liderando a equipe técnica (Farmacotécnica, Analítica) no dia a dia para garantir que o desenvolvimento de novos produtos e a otimização de formulações existentes ocorram dentro dos prazos, custos, padrões de qualidade e conformidade regulatória estabelecidos pela gerência.Experiência:Mínimo de 3 a 6 anos de experiência na área de Pesquisa e Desenvolvimento (PD) em indústrias farmacêuticas humano ou veterinário, de suplementos ou alimentícias.Vivência em todo o ciclo de desenvolvimento de produtos e desejável experiência em liderança técnica de projetos ou supervisão de analistas.Formação:Mínimo: Ensino Superior completo em Farmácia.Desejável: Pós-graduação em áreas como Tecnologia Farmacêutica, Ciência dos Alimentos ou Gestão de Projetos.Conhecimentos: Farmacotécnica (desenvolvimento de formulações), desenvolvimento de métodos analíticos, Boas Práticas de Fabricação e Laboratório (BPF/BPL), legislação sanitária (ANVISA para suplementos/alimentos), estudos de estabilidade, gestão de projetos (cronogramas, recursos), liderança de equipes técnicas. Desejável: inglês técnico.Gestão de Projetos e Processos:
  • Coordenar a execução do portfólio de projetos de PD, garantindo o cumprimento de cronogramas, escopo e entregas.
  • Supervisionar as etapas de desenvolvimento de novos produtos, desde testes de bancada, lotes piloto até o acompanhamento dos primeiros lotes industriais.
  • Acompanhar e garantir a realização de estudos de estabilidade e de ciclo de vida de produtos.
  • Revisar e aprovar a documentação técnica gerada pela equipe (procedimentos, relatórios, protocolos).
  • Apoiar na elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica de novos projetos.
  • Assegurar a conformidade dos produtos desenvolvidos com as legislações aplicáveis.
Liderança e Desenvolvimento da Equipe:
  • Liderar e orientar tecnicamente a equipe de analistas de PD (Farmacotécnico, Analítico) nas atividades diárias.
  • Realizar o acompanhamento da equipe através de feedbacks, avaliação de desempenho e delegação de tarefas.
  • Identificar necessidades e promover o desenvolvimento e treinamento técnico da equipe.
  • Resolver conflitos e garantir um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.
Interface e Suporte Técnico:
  • Atuar como ponto de contato técnico entre o PD e outras áreas como Produção, Qualidade, Regulatório, Compras e SAC.
  • Participar de reuniões técnicas, encontros e conferências para se manter atualizado.

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