Consultor de Telecom III: Gerente de Projetos

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 27 dias
A ABR Telecom é uma empresa que valoriza a Alegria, Integridade, Respeito, Qualificação Técnica, Parceria e o Trabalho em equipe. Nossa visão é ser a solução natural para as Operadoras de Serviços de Telecomunicações Brasileiras, na utilização de soluções de uso compartilhado e gestão integrada.Repudiamos qualquer ato discriminatório em nossos processos seletivos em relação a gênero, raça, etnia, idade, orientação sexual, religião, cunho político e posição social, dentre outros.Somos movidos pela priorização da ética e transparência no cumprimento da nossa missão, conectando o presente ao futuro.Se você topa essa conexão, venha fazer parte do nosso time!Principais Responsabilidades da Função:Realizar atividades de Gerenciamento de Projetos complexos (em Projetos simultâneos) de TI e Telecom, com foco na sua atuação em atividades como:
  • Garantir a execução do Ciclo de vida do projeto, conforme metodologia de Gerenciamento de Projeto (baseado no Guia PMBOK e práticas ágeis);
  • Garantir a devido registro, documentação e compartilhamento das informações do projeto conforme diretrizes definidas na Metodologia de Gerenciamento de Projetos da ABR Telecom;
  • Conduzir reuniões estratégicas, táticas e operacionais de projeto;
  • Gerenciar a prestação de serviços especializados e empresas parceiras para implantação do projeto;
  • Propor e implementar evoluções nos processos e ferramentas de controle/gestão de projetos;
  • Prospectar novas soluções e novas tecnologias que atendam as necessidades dos clientes e gerem novas oportunidades de negócio;
  • Definir KPIs (Indicadores-chave de Desempenho) relevantes para avaliar o sucesso da implantação;
  • Gerar reports periódicos para os diferentes tipos/níveis de partes interessadas do projeto;
  • Identificar oportunidades de inovação através de pesquisa de mercado, análise de tendências e benchmarking;
  • Criar conceitos, identificar oportunidades de colaboração e co-criação de soluções inovadoras, para problemas ou desafios específicos;
  • Apresentar projetos de inovação para a alta administração e influenciar decisões estratégicas.
Habilidades Comportamentais Essenciais:
  • Adaptabilidade e flexibilidade;
  • Comunicação (verbal e escrita);
  • Trabalho em equipe;
  • Planejamento e execução;
  • Análise crítica;
  • Articulação;
  • Criatividade e inovação;
  • Senso de dono;
  • Proatividade;
  • Inovação;
  • Organização.
Qualificações Requeridas:
  • Superior Completo em Administração, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Redes, Engenharia de Telecomunicações ou cursos correlatos.
  • Pós-graduação / Especialização / Certificação na área de atuação.
  • Conhecimentos Técnicos Desejáveis:
  • Telecom, TI, Bizagi, Ferramenta de BI, Gestão de Processos, ITIL, Scrum, PMO e BPM.

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