Atuar em conjunto com a diretoria industrial no controle dos recursos (energia, água, ar comprimido, ar condicionado, segurança patrimonial e limpeza), através da gestão dos contratos e recursos.Gerenciar o uso da frota, abastecimento, manutenção, documentação dos veículos da empresa.Assegurar o adequado suporte às operações da Lonax, mediante a definição de estratégias e diretrizes para as áreas de compras, financeira, contábil, fiscal, jurídica, recursos humanos e sesmt.Assegurar a contabilização das operações da Lonax, dentro dos prazos, definindo as diretrizes e procedimentos para a empresa, bem como assegurar o recolhimento de impostos devidos.Garantir os registros exatos e nos prazos estabelecidos, reportando os resultados operacionais ao conselho executivo, mediante relatórios e resultados.Assegurar a implementação do plano orçamentário, através da definição de diretrizes ee projeções de comportamento da economia e mercado.Além das revisões quadrimestrais do plano orçamentário, através do acompanhamento dos resultados obtidos versus orçado, bem como os desvios e oscilações da economia.Assegurar a realização das rotinas de auditoria, através de diretrizes para os controles internos, disseminando a cultura de controle de custos e investigando a aderência aos procedimentos estabelecidos, reportando os resultados para a diretoria.Garantir conformidade com normas municipais, estaduais e federais.Acompanhar os fatos jurídicos e processos contra a empresa, bem como alterações da legislação, fornecendo subsidios para a diretoria.Conduzir processos de reorganização, estruturação, entre outros, através do estabelecimento de diretrizes gerais para as equipes.Garantir a gestão de contratos e documentos, como renovações de seguro, aluguéis, contratos de terceiros.