Analista de Suporte

ACERTA! Credito Facil

  • Santo Cristo - RS
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 horas
Na ACERTA, acreditamos que o suporte técnico é um pilar estratégico para o sucesso dos nossos usuários.Mais do que resolver chamados, nosso time atua como parceiro das áreas de negócio, garantindo que cada colaborador tenha o suporte necessário para trabalhar com Eficiência, Segurança e Confiança.Você fará parte de uma equipe comprometida com um atendimento técnico ágil, proativo e orientado à experiência do usuário. Atuará na resolução de incidentes, atendimento de requisições e orientação no uso de sistemas e ferramentas, sempre com foco em agregar valor ao dia a dia das pessoas.Te identificou? Cadastre o teu currículo e participe do nosso processo seletivo.Vem fazer parte do Time! 💙RESPONSABILIDADES:OPERACIONAL
  • Prestar suporte técnico com excelência, priorizando impacto no negócio;
  • Executar manutenção preventiva baseada em dados e monitoramento proativo;
  • Manter SLA de 95% na resolução de chamados críticos;
  • Documentar soluções;
EVOLUÇÃO TÉCNICA
  • Contribuir para automação de processos repetitivos;
  • Participar de projetos de melhoria da infraestrutura;
  • Apoiar na implementação de ferramentas de monitoramento;
  • Apoiar na implementação de ferramentas de segurança (antivírus, firewall, EDR, políticas de acesso);
  • Desenvolver scripts de diagnóstico e correção automática;
CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL
  • Mentorar estagiários e novos analistas júnior;
  • Propor melhorias baseadas em análise de dados;
  • Participar de comitês técnicos e projetos multidisciplinares;
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:ESSENCIAIS (obrigatório)
  • Windows Server/Desktop + Linux básico
  • Redes TCP/IP, DNS, DHCP, Active Directory
  • Office 365
  • SQL básico para consultas
  • Fundamentos ITIL
INTERMEDIÁRIAS (desejável)
  • PowerShell/Bash scripting
  • Cloud básico (AWS/Azure conceitos)
  • Virtualização (VMware/Hyper-V)
  • Ferramentas de monitoramento (Zabbix, PRTG)
  • Fundamentos de segurança (antivírus, firewall, políticas de senha)
  • Docker e containers básico
AVANÇADAS (diferencial)
  • Segurança da informação (EDR, SIEM, vulnerability assessment, compliance)
  • Infrastructure as Code (Terraform, Ansible)
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:MINDSET
  • Pensa como dono do problema até a resolução completa
  • Antecipa necessidades antes que se tornem incidentes
  • Busca entender o impacto no negócio, não apenas resolver o técnico
COMUNICAÇÃO
  • Explica problemas técnicos para públicos não técnicos
  • Documenta soluções pensando em escalabilidade do conhecimento
  • Influencia positivamente a adoção de boas práticas
MENTALIDADE DE CRESCIMENTO
  • Curiosidade genuína por novas tecnologias
  • Aprende com falhas e compartilha conhecimento
  • Mentora outros e recebe feedback construtivamente
FORMAÇÃO
  • Cursando ou formado em: Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação ou áreas correlatas
  • Curso técnico em informática é um diferencial
EXPERIÊNCIA
  • Mínimo 2 anos em suporte técnico ou infraestrutura
  • Experiência com atendimento ao usuário
  • Vivência em ambiente corporativo
COMPETÊNCIAS
  • Domínio de sistemas Windows
  • Conhecimento básico de redes
  • Inglês técnico (leitura)
  • Raciocínio lógico
IMPORTANTE
  • Vaga para atuar na Matriz em Santo Cristo -RS
  • Flexibilidade de horários
É LEGAL VOCÊ SABER! 💙💙
  • Salário Atrativo;
  • Vale Alimentação;
  • Plano de Saúde Nacional;
  • Day Off no mês do aniversário;

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