Consultor de Telecom III (Gestão de Serviços e Sistemas)

ABR Telecom

  • Brasília - DF
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 16 dias
Suas principais atividades serão:
  • Ter experiência no setor de telecomunicações;
  • Monitoramento e supervisão de indicadores de desempenho (KPIs) relacionados a fraudes em telecomunicações;
  • Análise de suspeitas de fraudes para suportar as Prestadoras contratantes dos serviços da ABR Telecom;
  • Levantamento de possíveis ações estratégicas para redução de perdas;
  • Suporte em avaliações de conduta e crimes cibernéticos;
  • Avaliação e melhoria contínua de processos para prevenção de fraudes;
  • Conhecer de protocolos de redes IP, PSTN (Public Switched Telephone Network) e SIP (Session Initiation Protocol);
  • Suportar a implementação da arquitetura de sistemas de telecomunicações;
  • Monitorar o desempenho de sistemas e identificar possíveis problemas ou falhas de autenticação no serviço;
  • Suportar auditorias de segurança e conformidade para garantir a integridade do serviço;
  • Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias relacionadas à indpustria de Telecom;
  • Realizar atividades de Gestão de Serviços, com foco na sua atuação em atividades como:
  • Garantir a visibilidade e controle do serviço;
  • Mapeamento e apoio ao desenvolvimento de novos produtos estratégicos;
  • Acompanhamento e gestão dos processos associados à operação de serviços implantados;
  • Mapeamento das oportunidades de melhorias e definição do plano de melhoria aplicável;
  • Elaboração e apresentações de relatórios de forma a permitir a visibilidade das ações e indicadores dos processos;
  • Gerir todos os processos de mudanças e problemas;
  • Gestão de indicadores e atuação junto às Prestadoras e/ou fornecedor;
  • Gerenciar riscos dos serviços;
  • Conduzir reuniões estratégicas, táticas e operacionais do serviço;
  • Auxiliar na melhoria contínua dos processos;
  • Prospectar novas soluções e novas tecnologias que atendam às necessidades dos clientes e gerem novas oportunidades de negócio;
  • Geração de reports periódicos para os diferentes tipos/níveis de partes interessadas do serviço;
  • Suportar tecnicamente na condução de projetos, elaborando e/ou avaliando:
  • 1) Documento de requisitos;
  • 2) Proposta técnica;
  • 3) Especificação funcional;
  • 4) Especificação técnica;
  • 5) Plano de Projeto;
  • 6) Documento de Arquitetura de Software;
  • 7) Relatórios de Testes;
  • 8) Documentação de Código;
  • 9) Manual do Usuário;
  • 10) Plano de Implantação;
  • 11) Relatório de Pós-Implementação;
  • 12) Plano de Manutenção;
  • 13)Relatórios de Progresso.
Para essa posição, esperamos que você tenha:
  • Superior Completo, preferencialmente em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Redes, Tecnologia da Informação ou Ciência da Computação;
  • Pós-graduação em Gestão de TI ou áreas correlatas.
  • Conhecimentos técnicos exigidos:
  • Pacote Office, Telecom (Antifraude e Rede de Telecom), TI (Arquitetura cloud, integração de sistema cloud, disponibilidade, contingência de backup para eventuais falhas, integração por API e webservice), Ferramenta de BI, ITIL, VoIP (Voice over Internet Protocol), Redes IP, PSTN (Public Switched Telephone Network)e SIP (Session Initiation Protocol).
  • Inglês: intermediário.
  • Conhecimentos técnicos desejáveis:
  • Access, Bizagi, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Scrum, PMO, Planner, Elaboração de Modelo de Negócio, SQL/BD e CCNA (Cisco Certified Network Associate).
A ABR Telecom repudia qualquer ato discriminatório em seus processos seletivos em relação ao gênero, raça, etnia, idade, orientação sexual, religião, cunho político e posição social, dentre outros.

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