Pessoa UX/UI Designer JR

Datum

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
  • Aplicar facilmente
Estamos buscando uma pessoa que ouse protagonizar com a gente. 💜Vaga: UX/UI Designer Junior – Foco em Experiência do Cliente e NegócioSobre o desafio:O(a) profissional será repsonsável por analisar a jornada e experiência do usuário de um portal de um dos maiores bancos digitais do Brasil, atuando como curador(a) de experiência. O objetivo é analisar, criticar, levantar melhorias e sugerir soluções que melhorem a jornada do cliente e apoiem o negócio.Buscamos alguém que una visão de CX, escrita estratégica, UI e design system, com habilidade para interpretar cenários complexos e propor melhorias práticas.Será uma atuação em parceria com áreas internas e stakeholders, com espaço para aprendizado e apoio das lideranças, mas exigindo proatividade, curiosidade e forte perfil investigativo.Principais responsabilidades:
  • Analisar jornadas do cliente, identificando pontos de fricção e oportunidades de melhoria.
  • Levantar hipóteses, propor soluções e documentar sugestões de evolução em interfaces e processos.
  • Garantir consistência e usabilidade, respeitando guidelines de design system.
  • Colaborar com áreas de negócio, tecnologia e atendimento para validar melhorias.
  • Atuar de forma crítica e construtiva, questionando e propondo alternativas que priorizem a experiência do cliente.
  • Contribuir em iniciativas de inovação e novos produtos digitais.
Requisitos obrigatórios:
  • Experiência em UX/UI, com foco em análise crítica, design centrado no usuário e visão de negócio.
  • Vivência em curadoria de conteúdo e experiências digitais (ex.: escrita UX, fluxos, prototipação, jornadas).
  • Conhecimento em design systems e boas práticas de UI.
  • Capacidade de traduzir insights em recomendações claras e aplicáveis.
  • Boa comunicação escrita e verbal, com habilidade de argumentação.
  • Perfil investigativo, curioso e autônomo (alguém que “corre atrás”).
Diferenciais:
  • Experiência prévia com Salesforce ou outro CRM.
  • Vivência com frameworks ágeis (Scrum, Kanban).
  • Experiência em CX (Customer Experience).
  • Interesse por análise de dados e métricas de experiência.
  • Afinidade com inovação e iniciativas digitais (ex.: Nextgen).
Soft Skills valorizadas:
  • Proatividade, autodesenvolvimento e abertura para aprender.
  • Postura crítica e construtiva.
  • Flexibilidade e capacidade de adaptação a diferentes contextos.
  • Organização e visão sistêmica.
  • Facilidade de relacionamento e colaboração com múltiplos times.
Modelo de trabalho:
  • Híbrido – valorizamos a presença para absorver e compartilhar a cultura do cliente
Informações adicionais:
  • Para sua saúde, oferecemos assistência médica e odontológica sem coparticipação em exames e consultas.
  • Quer mais bem-estar? Oferecemos Gympass e Zenklub (com duas sessões gratuitas por mês) para você cuidar da sua saúde física e mental.
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  • Família crescendo? Temos o MomCare, um incentivo monetário flexível pós licença maternidade para as novas mamães datunianas.
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