
Técnico(a) Campo em Manutenção de Equip. de Informática - Dispatch – Curitiba - PR
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- O(A) Técnico(a) em Manutenção de Equip. de Informática - realiza atividades associadas à manutenção, diagnóstico e instalação de produtos relacionados a computadores, incluindo modelos entre outros, desktop e laptop, impressoras, dispositivos de rede, software padrão de sistemas (Windows mais comuns) e servidores ou storages, nas instalações do cliente e/ou depósitos;
- Aplica conhecimento pessoal para resolver problemas de suporte ao produto que não puderam ser resolvidos pelo service desk. As atribuições variam em complexidade, desde solução de problemas de equipamentos de uso pessoal ou de escritório, até reparos de dispositivos corporativos como servidores, switchs e storages em ambientes de Data Center, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo;
- Atender às dúvidas e solicitações de usuários internos e externos e utilizar as ferramentas e meios de contatos necessários para reports (0800, APPs, Chatts).
- Fazer manutenções corretivas e preventivas de hardwares e softwares;
- Seguir o escopo de trabalho, conforme contrato vigente com os clientes;
- Garantir todas as políticas e padrões de negócios relacionados a serviços ao cliente, segurança de TI e conformidade está sendo cumprida.
- Acompanhar os chamados do início ao fim, monitorando os agendamentos e SLA, procurando a melhor solução;
- Identificar e resolver problemas, aplicando conhecimentos em situações complexas, difíceis ou situações de alto impacto e stress.
- Identificar e sugerir melhorias no sistema e no processo de atendimento.
- Atuar como suporte técnico no local (endereço dos clientes), para fornecer aos clientes e usuários finais, reparo de equipamentos conforme diagnóstico prévio ou qualificados para os incidentes abertos;
- Habilidades de diagnóstico e resolução de problemas técnicos (hardware e software), e seguir procedimentos específico e registro adequado das atividades.
- Bom conhecimento de princípios de segurança na internet e privacidade de dados;
- Ensino Médio Completo – Obrigatório
- Inglês intermediário/técnico
- Conhecimento intermediário de Sistemas Operacionais.
- Conhecimento intermediário do Pacote Office (Outlook, Excel e Word).
- Conhecimento intermediário de Redes.
- Conhecimento intermediário de Internet (conexão, navegação, intranet, internet, configuração de proxy etc.).
- Conhecimento em instalação e Manutenção de Desktop e impressoras.
- Conhecimento em instalação e configuração de software.
- Conhecimento Servidores, Switchs e Storages
- Habilidade em Organização e Métodos.
- Habilidade em Negociação e comunicação.
- Habilidade em Relacionamentos.