
Analista de Marketing Sênior
- Fortaleza - CE
- Permanente
- Período integral
Nível: Analista
Cursos de: marketing,publicidade e propaganda,comunicação
Escolaridade: Graduação - comunicação,marketing,publicidade e propaganda - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Horário de trabalho: Segunda a sexta de 8h às 17h;Benefícios: Plano de Saúde Unimed, 😁 Plano Odontológico., Convênio com instituições de ensino, Benefício SESC, Seguro de vida, Programas de Saúde Mental, Vale Alimentação ou RefeiçãoResponsabilidades da posição:
- Desenvolver e executar planos de marketing ON/OFF sob sua responsabilidade, considerando público-alvo, diferenciais e canais adequados;
- Realizar análises de mercado, concorrência e tendências para subsidiar decisões de posicionamento e comunicação;
- Participar das reuniões com o time comercial, contribuindo com insights de mercado e perfil do consumidor;
- Apoiar os lançamentos de produtos, incluindo cronograma, peças de comunicação e eventos;
- Produzir briefings, validar materiais e execução de ações promocionais em sinergia com a comunicação institucional;
- Acompanhar o desempenho do produto no mercado (vendas, penetração, percepção de marca), sugerindo ajustes de rota;
- Desenvolver materiais de apoio à equipe comercial;
- Coletar e analisar feedbacks de clientes, equipe de vendas e mercado para propor melhorias continuas nos produtos e na comunicação;
- Garantir o alinhamento das ações de marketing com os objetivos de negócio e metas comerciais;
- Acompanhar o uso do orçamento destinado às ações, sinalizando desvios e oportunidades de otimização;
- Apresentar os indicadores de desempenho relacionados ás atividades.
- Graduação completa em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
- Conhecimento avançado em ferramentas de automação, midia paga e Google Analytics;
- Planejamento e Execução de Campanhas de Marketing;
- Analise de Mercado e Comportamento do Consumidor;
- Marketing Digital e Performance;
- Conhecimento prático em SEO, midia paga, inbound, e-mail marketing e redes sociais, com foco em conversão e jornada do cliente;
- Lançamentos;
- Desenvolvimento e execução dego-to-market, ações de ativação, eventos e relacionamento com a imprensa;
- Campanhas e Mídia Execução e acompanhamento de campanhas on e off-line, com foco em ROI, KPIs e otimização continua
- Indicadores e Anâlises de Desempenho;
- Criação de Briefings e Relacionamento com Fomecedores;
- Expenência do Cliente Capacidade de pensar o produto e a comunicação a partir das dores, expectativas e experiências do consumidor;
- Noções de Branding e Identidade Visual.