Gerente de Pré-Vendas

NAVA Technology for Business

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 22 dias
DescriçãoProfissional responsável por gerenciar equipe de pré vendas em ferramentas de Observabilidade, monitoração de infraestrutura, aplicação, negócio e experiencia do usuário, automações de processo de negócio e dados de ambientes de TI e negócios.Responsabilidades e atribuições:
Receber as Oportunidades do time de vendas, qualificar e designar o engenheiro de pré vendar que irá conduzir a oportunidade
Apoiar o time na validação do escopo, dimensionamento, custo, impostos e preço das propostas
Validar o business case do projeto
Apoiar o time na condução das propostas de maior complexidade
Conduzir junto com o time defesas técnicas de propostas no cliente
Validar se a solução prevista está de acordo com o solicitado pelo cliente
Avaliar se há possibilidade de caminhos alternativo para redução de custo ou inovações através soluções tecnológicas ou operacionais
Participar das reuniões de qualificação e aprovação de preço junto com o time de vendas
Participar das reuniões de kick-off de entrega de projetos para o time de operações
Interagir com distribuidores e fabricantes para apoiar nas propostas em andamentoResponsabilidades e atribuições.Requisitos e qualificaçõesExperiência no gerenciamento e execução de elaboração de propostas para empresas de médio e grande porte do setor privado e público. Foco em criar soluções inovadoras com base em análise detalhada de RFPs e interações com clientes, identificando soluções que agreguem qualidade, inovação e redução de custos;Experiência em pré-vendas de soluções de observabilidade, monitoração e análise de dados em ambientes de TI e negócios.
Expertise em ferramentas de monitoração e análise de dados como Prometheus, Grafana, Dynatrace, New Relic, Splunk, ELK Stack, Hadoop ou similares.
Conhecimento em arquitetura de dados, incluindo data lakes, data warehouses, ETL (Extract, Transform, Load) e ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau).
Conhecimento em microsserviços e cloud computing, com foco em soluções de dados e observabilidade em ambientes distribuídos (AWS, Azure, Google Cloud).
Familiaridade com integração de dados e observabilidade, utilizando KPIs para criar dashboards que combinam indicadores de TI e de negócios.
Experiência em automação de monitoração e integração com ferramentas de ITSM (Gestão de Serviços de TI).Conhecimento em precificação de serviços por diversos modelos comerciais tais como: Preço por baseline, preço por faixa de volume (Consumo/Evento/Alerta/dispositivo) tabelas de preço para crescimento e redução (ARC e RRC), experiência na elaboração de DFP, conhecimento em custos que compõe salários tais como encargos sociais, trabalhistas e benefícios;Habilidade na elaboração de propostas e apresentações de defesa técnica e Portfólio.Conhecimento de conceitos financeiros como: CAPEX, OPEX, TAXES, SG&A, NPV, GROSS PROFIT, GROSS REVENUE, GROSS MARGIN,EBITDA etc;

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