RESPONSÁVEL COMUNICAÇÃO EXTERNA ADS

Michelin

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 17 dias
RESPONSÁVEL COMUNICAÇÃO EXTERNA ADS-Responsável Comunicação ExternaA Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade.Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.Nós nos importamos em dar as pessoas uma melhor maneira de seguir em frente.Seja parte de um time no qual você é empoderado e encorajado a alcançar o seu potencial ao máximo e a realizar as suas ambições.Ao redor do mundo, através da diversidade, ajude a criar o futuro da Michelin com paixão, entusiasmo e orgulho.Com a mesma atenção aos nossos colaboradores e clientes, nós inovamos além e melhor pela sustentabilidade.Valorizamos as singularidades de cada um e consideramos a diversidade como um valor, por isso reforçamos este convite para você, que se autodeclara negro ou negra, do gênero feminino ou masculino, LGBTQIA+, pessoa com deficiência ou acima de 50 anosConheça mais sobre o site que você irá trabalhar:A sede corporativa para América do Sul está localizada no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias para a região.Prefira a Michelin para crescer!Venha fazer parte da nossa equipe!MISSÃO : Adaptar a estratégia do Grupo ao contexto e desafios da região, definir o plano de comunicação da região e garantir o desempenho de sua implantação e o controle dos riscos associados, a fim de contribuir para a proteção e para o desenvolvimento da reputação da Empresa e/ou do valor percebido das marcas, produtos e serviços para o atingimento dos objetivos.PRINCIPAIS REALIZAÇÕES ESPERADAS:Estratégia e Plano de Comunicação
  • Supervisiona e facilita a concepção de planos estratégicos de comunicação em conjunto com os Marketings, em conformidade com as orientações do Grupo.
  • Adapta a estratégia de comunicação do grupo aos desafios e situações atuais.
  • Aconselha os gestores sobre as ações de comunicação a implantar para um desdobramento eficaz do plano de comunicação externa.
  • Trabalha com outras entidades para propor estratégias de comunicação que têm um impacto positivo no business.
  • Junta-se às equipes business à curto e longo prazo para desenvolver e implementar planos e canais de comunicação inovadores.
  • Define os indicadores-chave pertinentes para a medição do desempenho de comunicação, garante o acompanhamento e a análise dos resultados.
Engajamento digital
  • Cria processos para se certificar que os objetivos de foco e de conversão são atingidos e os budgets respeitados graças às capacidades digitais e aos programas de comunicação.
  • Estabelece padrões e políticas de organização para o uso das tecnologias digitais atuais e emergentes.
  • Avalia as ferramentas de automação pertinentes, para estimar o impacto das iniciativas de comunicação digital no desempenho da entidade.
  • Avalia o share of voice da Empresa em comparação aos padrões do setor para identificar as lacunas na estratégia de redes sociais.
  • Dirige todos os aspectos da comunicação digital, incluindo o SEO/SEM, em linha com o Responsável Digital.
Relações com as mídias
  • Supervisiona e facilita o desenvolvimento de uma estratégia em relação às mídias e de indicadores-chave de desempenho associados.
  • Propõe uma estratégia de comunicação para assuntos específicos e gerencia o plano de relações com os organismos de relações públicas e/ou com as mídias.
  • Identifica e aproveita as oportunidades de melhora da percepção pública (incluindo sobre potencias atividades da empresa) .
  • Resolve os problemas ligados às mídias, suscetíveis de afetar a reputação da Empresa e gerencia as comunicações de crise.
  • Aconselha os porta-vozes sobre a maneira de se comunicar com as mídias (mensagens-chave, FAQ, media training).
  • Gerencia os indicadores de performance das ações propostas.
  • É capaz de dirigir uma equipe de assessores de imprensa internos ou externos.
  • Implementa ações para promover o Grupo junto aos representantes de mídias.
  • Estabelece e mantém relações profissionais com representantes de mídias e aproveita estas relações para proteger a reputação das marcas e institucional.
  • Instaura a confiança e a credibilidade junto a representantes de mídias/ jornalistas.
Comunicação de crise
  • Redige políticas de gestão de comunicação em um contexto complexo, de urgência e de inesperados em prazos apertados.
  • Adapta os métodos de comunicação para preservar a reputação do portfólio das marcas, certificando-se que as marcas afiliadas não são impactadas por riscos potenciais.
  • Aconselha os outros na aplicação de princípios de crise para enfrentar situações de crise.
  • Antecipa as crises potenciais desenvolvendo planos de urgência visando informar e alinhar as partes envolvidas.
  • Leva em conta o discurso da Empresa e o contexto do entorno na determinação do impacto do conteúdo da comunicação de crise.
  • Redige as mensagens externas adaptadas e alinha a comunicação interna.
  • Pilota os outros na aplicação das estratégias de comunicação online de crise, para reforçar as capacidades de atenuar os riscos na reputação da empresa.
  • Garante a disponibilidade da comunicação de crise, inclusive a formação, a criação de comunicados e iniciativas para recorrer às mídias locais.
Gestão de eventos (conferência de imprensa)
  • Supervisiona a agência selecionada.
  • Acompanha e orienta os planos do projeto
  • Expressa a estratégia comercial e de comunicação em mensagens específicas.
  • Desenvolve os indicadores-chave de desempenho.
  • Supervisiona a organização que correspondem aos padrões e pré-requisitos exigidos.
  • Garante a coerência da imagem de marca e a notoriedade de marca.
Pré-requisitos
  • Ensino superior completo;
  • Experiência com Assessoria de imprensa;
  • Inglês Avançado;
  • Pós-graduação será um diferencial;
  • Espanhol e Francês serão diferenciais.
Atenção: Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a participação em nossos processos. Caso tenha dúvidas, procure nossos canais oficiais ou nossos recrutadores.

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