Auxiliar Saúde Bucal

São Leopoldo Mandic

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 8 dias
VEM SER MANDIC 💙💛A Faculdade São Leopoldo Mandic busca profissional Auxiliar Saúde Bucal, para atuação presencial na cidade de São Paulo/SP Endereço:R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-000.Buscamos profissionais que se identificam com o nosso Jeito de Ser MANDIC: Acolhendo, acreditando no resultado, comprometidos com a qualidade, respirando inovação e trabalhando incansavelmente para oferecer a melhor jornada acadêmica e formação profissional de excelência para nossos alunos, transformando suas realidades, assim como a saúde da população e a ciência.Nosso propósito é transformar vidas e promover saúde. #VemserMandic!MISSÃO DO CARGO
Estamos em busca de um(a) Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) responsável pela organização e gestão da Central de Materiais Esterilizados e pelo processo de esterilização de materiais odontológicos, garantindo a segurança e a qualidade do atendimento aos pacientes.RESPONSABILIDADES:
  • Realizar a organização, controle e limpeza da Central de Materiais Esterilizados;
  • Responsável pela esterilização de todos os materiais odontológicos, seguindo os protocolos de biossegurança;
  • Controlar o estoque de materiais, garantindo que a Central esteja sempre abastecida com os itens necessários;
  • Identificar materiais danificados ou fora do padrão e fazer a substituição ou encaminhamento para manutenção;
  • Acompanhar o processo de desinfecção, secagem, embalagem e esterilização de instrumentos;
  • Garantir o correto armazenamento e acondicionamento dos materiais esterilizados para manter a sua integridade;
  • Monitorar e registrar os parâmetros dos equipamentos de esterilização (autoclaves, por exemplo).
  • Atuar conforme as normas de segurança e higiene exigidas pela vigilância sanitária.
  • Auxiliar no controle de validade de materiais e na organização dos documentos relacionados à esterilização.
  • Apoiar na orientação de novos colaboradores ou estagiários quanto aos procedimentos de esterilização.
  • Apoia sempre que necessário no telefone, atendimento interno e necessidades específicas da área quando necessário.
QUALIFICAÇÕES:
  • Grau de Instrução Mínimo: Ensino Técnico (Concluído)
  • Grau de Instrução Desejável: Ensino Superior (Cursando)
  • Área de Estudo Necessária: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)
  • Experiência prévia em Central de Materiais Esterilizados (CME) ou área relacionada.
  • Possuir curso técnico em ASB (Auxiliar Técnico em Saúde Bucal) finalizado e com o devido registro ativo;
  • Conhecimento básico do Pacote Office;
  • Ser comprometido, colaborativo no trabalho em equipe, ter boa comunicação, habilidade e cuidado no manuseio técnico, habilidade interpessoal, empatia e humanização no atendimento.
  • Desejável experiência com equipamentos de esterilização (autoclaves, por exemplo).
  • Conhecimento das normas de biossegurança e de esterilização de materiais odontológicos.
disponibilidade para atuar de Segunda a Sexta das 7:30h as 17:30hBENEFÍCIOS:
  • Vale Refeição (Cartão Flexível - Alymente);
  • Assistência Medica (SulAmérica, Coparticipação de 30%)
  • Assistência Odontológica (SulAmérica);
  • Day off aniversario;
  • TotalPass;
  • Convênio Farmácia;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de Vida​.

São Leopoldo Mandic