Assistente Comercial

ValorH - Consultoria e Treinamento

  • Salvador - BA
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 16 dias
Empresa que atua no ramo de Recursos Humanos contrata Assistente Comercial, para trabalhar em Salvador - BA.
Salário: Não informado.
Tipo de contratação: Efetivo (CLT).
Vaga: Assistente Comercial
Local: Salvador - BA
Atividades:
'1. Realização de importação e tratamento e análise das bases de informações obtidas, contemplando conversões e aplicações de produtos, junto aos clientes, fábricas e concorrentes, mediante utilização do Microsoft Excel e demais ferramentas computacionais de tratatamento de base de dados.
2. Importação, tratamento e análise de pedidos de venda e cadastramento no sistema e demais controles da empresa e canais de relacionamento das representadas.
3. Análise de histórico de compras, vendas das de produtos e volumes de estoques de clientes, bem como indicadores e estratégias da empresa e das representadas, visando orientar, sugerir e potencializar aquisições por parte dos clientes.
4. Atualização de cadastros de clientes, representadas e novos produtos em sistema.
5. Atualização e comunicação de clientes quanto a disponibilidade de produtos, tabelas de preço, lançamentos e promoções de itens, calendários de eventos, programação de entregas de produtos, formas de pagamento, para potencializar vendas.
6. Preparação e envio de orçamentos para clientes.
7. Acompanhar a previsão de vendas da empresa e o fechamento dos negócios, avaliando a relação previsto x realizado, identificando eventuais falhas e submetendo análises para a tomada de decisão e direcionamento de ações pela Coordenação Comercial.
8. Cumprir a polÃtica de vendas da empresa, visando atingir as metas mensais e anuais de vendas, definindo métodos de captação de novos clientes e potencialização de vendas.Requisitos:
Superior em andamentoConhecimento avançado em Excel (será considerado como diferencial), incluindo, preferencialmente, conhecimento em: tabelas dinâmicas, gráficos, Dashboard, Macros, extração, tratamento e manipulação de bancos de dados, vinculação de dados de planilhas Excel com sistemas.Desejável experiência anterior em execução de atividades na área comercial, incluindo análise de histórico de compras e vendas de produtos para revenda.Desejável experiência anterior (será considerado como diferencial) em negociação de peças automotivas (atividades de vendas internas, atividades de compra e/ou venda de peças automotivas).Desejável possuir experiência com análise de indicadores (KPI's), metas e resultados.Necessário possuir habilidades com uso de aplicativos e sistemas informatizados.Habilidade para redação e comunicação oral e escrita (conhecimento das normas cultas da lingua portuguesa).'

ValorH - Consultoria e Treinamento