
Sales Analyst
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
Nível: Analista
Cursos de: Administração ,Marketing
Escolaridade: Graduação - Administração ,Marketing - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Segunda-feira à sexta-feira.Benefícios: Plano de saúde, Plano odontológico , Vale alimentação de R$ 340,00, Vale refeição de R$ 1.073,38, Seguro de vida, TotalPass, 👩🍼👨🍼 Auxilio Natalidade, Convênio com instituições de ensinoResponsabilidades da posição:Estamos procurando um(a) Analista de Produto e Categoria Pleno para integrar a equipe de Produto em uma empresa multinacional do setor de bens de consumo, atualmente em processo de reestruturação e com forte atuação em gestão de portfólio e análise de categoria. Para esta função, é fundamental ter experiência comprovada com Excel (Microsoft Excel) para análise de dados e criação de relatórios, além de vivência em gestão de categoria, preferencialmente em bens de consumo de alta rotatividade (FMCG – Fast-Moving Consumer Goods). Buscamos um perfil com alta curiosidade, proatividade, adaptabilidade e autonomia, confortável para atuar em ambientes ambíguos e em constante evolução. Basicamente, o(a) candidato(a) selecionado(a) será responsável por desenvolver planos de produto, gerenciar o desempenho do portfólio, analisar categorias em múltiplos canais e fornecer relatórios estratégicos para tomada de decisão.Responsabilidades:
- Desenvolver planos de produto, desde a concepção até a entrega para vendas;
- Gerenciar o desempenho do portfólio, monitorando margens, receita e volume;
- Analisar o desempenho da categoria em todos os canais de vendas;
- Criar relatórios concisos para apoiar decisões sobre descontinuações, preços e descontos;
- Coletar e analisar dados de vendas para showrooms de varejo e canais de home center;
- Realizar análise de informações de concorrentes e rastreamento de promoções sazonais;
- Acompanhar pedidos de amostras e promoções de distribuidores;
- Rastrear investimentos em A&P (Advertising & Promotion – Publicidade e Promoção) nos canais de home center;
- Coordenar documentação e processos com escritórios locais;
- Reportar-se diretamente ao Gerente Sênior de Estratégia de Categoria para América Latina.
- Graduação universitária/faculdade em Marketing ou Administração de Empresas (preferencial);
- Experiência em gestão de categoria, preferencialmente em bens de consumo de alta rotatividade (FMCG – Fast-Moving Consumer Goods);
- Experiência comprovada com Excel (Microsoft Excel);
- Domínio de Word (Microsoft Word) e PowerPoint (Microsoft PowerPoint);
- Experiência com ferramentas de BI (Business Intelligence) – Desejável;
- Habilidades em espanhol e/ou inglês – Desejável;
- Perfil agressivo, altamente auto-motivado, com boa comunicação e habilidades linguísticas;
- Curiosidade, proatividade, adaptabilidade, autonomia e pensamento estratégico;
- Conforto para atuar em ambientes ambíguos e em reestruturação.