
ESPECIALISTA I DE SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS
- São Paulo - SP
- Permanente
- Período integral
- Demonstrar ofertas de produtos para fomentar e auxiliar no processo de venda, por meio de eventos virtuais e presenciais, reuniões com prospects/clientes e webinars;
- Sugerir que as necessidades dos clientes, prospects e mercado sejam avaliadas pelo time de produto, por meio de feedbacks e análise de win & loss;
- Fornecer insumos para apoiar a tomada de decisão relacionada à estratégia de produto, por meio de dados oriundos dos canais de vendas, demonstrações e análise de concorrência;
- Realizar e apoiar os analistas na criação de conteúdo, webinars, podcasts e tutoriais sobre o negócio e oferta do segmento, para disseminar conhecimento à área comercial e encantar os clientes e prospects;
- Orientar os canais de vendas sobre as melhores ofertas para o segmento e subsegmento, apresentando as soluções mais aderentes ao negócio, para sanar dores e aumentar a produtividade;
- Participar de eventos para apoiar os canais de vendas e o mercado na consolidação dos relacionamentos com os clientes e prospects, divulgar a estratégia da solução de negócio e roadmap, bem como direcionar reclamações e sugestões de evolução do produto para o time de estratégia de produto;
- Analisar e acompanhar a estratégia da concorrência, por meio da análise SWOT e cliente oculto;
- Acompanhar oportunidades e eventos promovidos junto ao AR e mercado, para melhorar a conversão do funil de vendas, por meio da criação e atualização de dashboards;
- Criar análises comportamentais do ecossistema TOTVS (políticas comerciais, DRGs, portfólio e segmento), por meio da extração dos dados de vendas realizadas, license services e base de contratos;
- Disseminar o conhecimento do segmento/plataforma para os integrantes do time com menor senioridade;
- Apoiar o levantamento de informações para criar um business plan (plano de negócios) voltado à criação de ofertas pela gestão.
- Ter graduação completa;
- Ter pós-graduação ou MBA em Gestão de Negócios, Finanças, Liderança, Marketing ou Gestão Empresarial.
- Atuar com proatividade, assumir responsabilidades e resolver problemas com autonomia;
- Entregar com excelência, buscar elevar continuamente a régua de qualidade e produtividade;
- Ter visão estratégica e domínio do ecossistema de soluções TOTVS, conectando tecnologia às necessidades do cliente;
- Ser inquieto, curioso, buscar aprender, ensinar e compartilhar as melhores práticas do mercado;
- Posicionar-se como parceiro de confiança dos clientes internos e externos, atuando de forma consultiva, técnica e empática;
- Planejar e executar com ética, foco e agilidade, mesmo diante de desafios complexos;
- Cultivar um ambiente colaborativo, diverso e transparente, priorizando os melhores resultados para a TOTVS e seus clientes;
- Dominar as regras de negócio do segmento de Varejo (Franquias e Redes);
- Aplicar técnicas de apresentações e oratória – nível avançado;
- Aplicar técnicas de negociação – nível avançado;
- Dominar software de gestão para o segmento de Varejo (Franquias e Redes);
- Utilizar Excel em nível avançado;
- Conhecer metodologias comerciais;
- Ter visão sistêmica e processual empresarial;
- Ter vivência mínima de sete anos na área.