
Coordenador(a) Comercial
- Itajaí - SC
- Permanente
- Período integral
Nível: Coordenador
Cursos de: Administração de Empresas,Marketing,Gestão Comercial,Gestão de Negócios
Escolaridade: Graduação - Administração de Empresas,Gestão Comercial,Gestão de Negócios,Marketing - Cursando
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h48.Benefícios: Assiduidade, Auxílio Saúde, Cesta básica, Convênio AcademiaResponsabilidades da posição:🎯 Processo Seletivo: Coordenador(a) ComercialSegmento: Indústria de PapéisNosso cliente é uma empresa com mais de 30 anos de história, reconhecida regionalmente pela qualidade, agilidade e excelência no fornecimento de artefatos de papel. Em constante crescimento e inovação, agora inicia uma nova fase com a estruturação de seu setor de Recursos Humanos. Por isso, busca um(a) profissional comprometido(a), organizado(a) e com perfil mão na massa para liderar essa implantação.💼 Objetivo do cargo: Estamos em busca de um(a) Coordenador(a) Comercial com perfil de liderança e experiência em vendas, para assumir o desafio de reestruturar o setor comercial, aumentar a performance da equipe e construir processos eficientes.➡️ Se você se identificou com esse desafio, confira quais serão suas principais responsabilidades e atribuições:📈 Gestão Estratégica de Vendas
- Desenvolver e implementar estratégias comerciais voltadas para o alcance e superação das metas de vendas e faturamento, com foco em crescimento sustentável.
- Identificar oportunidades de mercado e entender as necessidades dos clientes, propondo novos produtos/serviços ou melhorias nos atuais.
- Estruturar e gerenciar um funil de vendas eficiente, definindo metas claras e indicadores para cada etapa: prospecção, qualificação, negociação e fechamento.
- Liderar, engajar e desenvolver a equipe comercial, promovendo acompanhamento individual, feedback contínuo e ações de capacitação.
- Conduzir reuniões de alinhamento e análise de resultados, reforçando o foco em performance e clima de colaboração.
- Gerenciar por métricas, promovendo transparência nos resultados e incentivando a superação de metas.
- Criar estratégias para reativar a base de clientes inativos, oferecendo soluções que agreguem valor.
- Planejar e executar ações de prospecção de novos clientes, com foco em segmentos estratégicos.
- Acompanhar o desempenho da carteira ativa, buscando ampliar o valor de cada relacionamento ao longo do tempo.
- Monitorar indicadores de vendas e performance da equipe, identificando gargalos e oportunidades de melhoria.
- Propor ajustes e otimizações nos processos comerciais e ferramentas de CRM.
- Elaborar relatórios e análises gerenciais para apoiar a tomada de decisão da diretoria.
- Atuar de forma integrada com os times de produção, logística, financeiro e atendimento, garantindo a excelência na experiência do cliente e fluidez nos processos internos.
- Sólida experiência na área comercial / vendas;
- Conhecimento em técnicas e metodologias de vendas
- Forte domínio de gestão de funil de vendas e CRM;
- Interesse em coordenar estruturação de setor / equipe;
- Familiaridade com RD Station e Power BI;
- Noções de marketing e estratégias de mercado.
- Liderança e capacidade de desenvolver equipes.
- Pensamento estratégico e visão de negócios.
- Excelente comunicação e habilidades interpessoais.
- Capacidade analítica e de resolução de problemas.
- Orientação para resultados e cumprimento de metas.
- Negociação e persuasão.
- Proatividade e automotivação.