Executa procedimentos de segurança, acompanhando os resultados e adequando as estratégias de prevenção. Avalia as condições ambientais de trabalho e emite parecer técnico para o planejamento do trabalho de forma segura para o trabalhador.· Informa e propõe soluções sobre os riscos existentes. Assim como deixa os funcionários cientes dos riscos e das medidas que serão tomadas para solucionar os riscos;· Realiza a análise dos métodos do trabalho e identifica os riscos de doenças ocupacionais, acidentes de trabalho ou agentes ambientais agressivos e propondo medidas de eliminação ou controle;· Inspeciona e monitora os equipamentos de proteção e combate a incêndio;· Estimula e coopera com as atividades de preservação ao meio ambiente, como a destinação de resíduos. Como também, orienta empresas contratadas sobre os procedimentos de segurança a serem seguidos na Jomed durante a execução das atividades;· Levantamento estatístico sobre os casos de acidentes ou doenças ocupacionais, avaliando a periodicidade desses eventos, propondo ajustes para estimular a prevenção;· Relaciona-se com o Recursos Humanos, fornecendo análises precisas para que sejam adotadas medidas de prevenção em nível de pessoal. E ainda, informa a todos sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas bem como seus riscos e as alternativas para neutralizar ou eliminá-las;· Atuante na CIPA da empresa, coordenando as reuniões e monitorando as ações de melhorias propostas na CIPA;· Realiza Treinamentos de integração e Segurança e Saúde Ocupacional, para colaboradores operacionais incluindo motoristas;· Realiza o controle de estoque, solicitações de compras e inventário dos Equipamentos de Proteção Individuais e o controle das entregas.· Monitora e fiscaliza e instrui os colaboradores, sobre a utilização dos EPI’s;· Elaboração de Mapas de Riscos;· Inspeção diária de Segurança do Trabalho envolvendo as atividades laborais e infraestrutura;· Realiza diálogos diários de segurança com os colaboradores.