SCM Order Management Analyst

Siemens Gamesa Renewable Energy

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
It takes the brightest minds to be a technology leader. It takes imagination to create green energy for the generations to come. At Siemens Gamesa we make real what matters, join our global team. Processes customer inquiries and orders with the aim to increase customer satisfaction by accurate and on schedule customer supply and to ensure business and sales success.A Siemens Gamesa tem uma visão para as energias renováveis: Nós acreditamos no poder da natureza e da tecnologia. Ajude-nos a estar preparados para os desafios energéticos de amanhã e fazer uma pegada ecológica verde – Junte-se à equipe para criar um futuro melhor para nós e para o nosso planeta.Nos focamos em contratar os melhores profissionais, onde quer que estejam no mundo. Nos orgulhamos da flexibilidade que oferecemos aos nossos colaboradores e estamos empenhados em construir uma equipe que possa crescer com a empresa. A Siemens Gamesa é um empregador que diz não à descrimicao e promove oportunidades iguais de emprego. Nós celebramos a diversidade e estamos comprometidos em criar um ambiente inclusivo para todos os colaboradores.Na nossa cultura de confiança, nos focamos no empoderamento, diversidade, e aprendizagem contínua. A valorização dos nossos colaboradores é o que faz de nós uma equipe global, para os nossos colaboradores a segurança está na alma da nossa organização.Como contribuir para a nossa visão: ​Garantir a eficiência na disponibilidade dos materiais necessários para a corretamanutenção das turbinas eólicas, garantindo prazos, volumes acordados, parâmetros de qualidade e o custo-benefícioestabelecidopela SGRE.Ser o Focal Point junto aos Supervisores eDiretores de Projetos (PD’s)possibilitando a eficáciana comunicação e no atendimento,viabilizando a reposiçãoe planejamento da demandano prazo solicitado,analisandoe propondo oportunidades de melhoriasao processo.
  • Gerir as necessidades demateriais, insumos e componentes, através das solicitações de reposições dos Parques Eólicos,via SAP MRP ou demanda específica, analisando a LRR (nível de estoque, estoque de segurança, ponto de reposição,consumo médio, etc.), criando as entregas / remessas no sistemapara a reposição dos itens em tempo hábil,com qualidade de estoque emantendo o elevado nível de performance no atendimento.
  • Gerir as demandas de materiais, insumos e componentes, quando de aquisições diretas a fornecedores (PO), através de e-mails e acompanhamento via SAP, visando o atendimento nas datas e quantidades determinadas.
  • Buscar soluções quando de eventuais dificuldades aos processos de atendimentos, orientando e atualizando as partes interessadas sobre o status das solicitações.
  • Assegurar o envio dos componentes aos Parques Eólicos, através dos roteiros quinzenais, ou de frete dedicado, devido a demanda pontual no atendimento de máquina parada, manutenções corretivas, preventivas, SB, Repair Up Tower, etc
  • Gerir os processos de retorno de materiais dos Parques Eólicos para o CDN Camaçari, ou transpasso para outros Parques Eólicos, certificando-se que os componentes estejam em condições físicas de utilização(embalagens preservadas e dentro da validade de uso), que os documentos de transferências sejam criados dentro do sistema SAP, que existam saldos contábeis, que sejam acondicionados, identificados e preservados para o transporte, bem como suportados com os documentos fiscais exigidos.
  • Medir a disponibilidade e performance de atendimento dos Parques Eólicos, buscando manter LRR com níveis superiores a 95%, solucionando itens zerados e reduzindo-se sobre estoques.
  • Atuar e medir performance de atendimentos de manutenções preventivasecorretivas, também com performance superior a 95%.
  • Agilizar atendimento de máquinas paradas, objetivando máximo de 48hsaos processos;participar das reuniões diárias de RED LIST, estando em sinergia com os Supervisoresdos Parques Eólicos, posicionando o escopo de atendimento.
  • Realizar reuniões periódicas com os Supervisores e PDs dos Parques Eólicos para alinhamento sobre as demandas planejadasdas atividades de manutenções corretivas, preventivas, SB, Repair Up Tower, etc.,buscando assegurar o atendimento dos prazos estabelecidos.
  • Ser o elo de ligação dos Clientes Internos com a área de SCM, buscando os alinhamentos necessários, de forma a garantir eficácia nos processos de Supply Chain.
O que você necessita para fazer a diferença:Experiência em processos de logística, planejamento de operações e produçãoEnsino superior em Engenharia de produção, Administração ou afinsParceria, comunicação, gestão da mudança, orientação à qualidade, orientação ao cliente, orientação ao resultado, planejamento e controleEspanhol - AvançadoInglês avançado - desejávelConhecimento em Lean Manufactoring, Six Sigma, Excell avançado, SAP ERP, Power BIEm troca de seu compromisso oferecemos…Fazer parte da nossa missão de sustentabilidade: Energia limpa para as futuras geraçõesUma equipe global de colegas diversos que partilham a paixão por energias renováveisConfiança e empoderamento para colocar as suas ideias em praticaDesenvolvimento pessoal e profissional para crescer internamente com a nossa organizaçãoPacote salarial atrativoBenefícios locais como vale refeição, descontos de colaborador e muito maisEmpoderamento dos nossos colaboradoresComo você imagina o futuro?A nossa equipe global está na linha da frente da luta contra a crise climática, reduzindo emissões de carbono – o maior desafio que enfrentamos.Candidatos com deficiências severas são encorajados a contatar-nos. Temos processos de recrutamento inclusivos específicos para pessoas com deficiências severas no Brasil e fazemos o máximo possível para adaptar os espaços de trabalho para satisfazer as necessidades individuais. Em casos de deficiência severa, candidatos que sejam igualmente qualificados serão considerados preferencialmente.Utilizar a descrição do job profile anexoSiemens Gamesa is an equal opportunity employer and maintains a work environment that is free from discrimination and where employees are treated with dignity and respect. Employment at Siemens Gamesa is based solely on an individual's merit and qualifications, which are directly related to job competence. Siemens Gamesa does not discriminate against any employee or job applicant on the basis of race, ethnicity, nationality, ancestry, genetic information, citizenship, religion, age, gender, gender identity/expression, sexual orientation, pregnancy, marital status, disability or any other characteristic protected by applicable laws, rules or regulations. We adhere to these principles in all aspects of employment, including recruiting, hiring, training, compensation, promotion and benefits.We are driven by people - from more than 100 different countries, they build the company we are every day. Our diverse and inclusive culture encourages us to think outside the box, speak without fear, and be bold. We value the flexibility that our smart-working arrangements, our digital disconnection framework and our family-friendly practices bring to the new way of working.

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