Designer para venda
Funcional Consultoria Empresarial Ltda
- Cascavel - PR
- Permanente
- Período integral
- Desenvolver apresentações comerciais em PowerPoint ou Google Slides;
- Criar propostas visuais customizadas para diferentes segmentos de clientes;
- Desenhar e atualizar materiais como one pagers, e-books, infográficos e estudos de caso;
- Manter a padronização visual e de identidade nos materiais de vendas;
- Apoiar o time de SDRs e Closers com templates prontos para uso em negociações;
- Colaborar com marketing na produção de kits institucionais e materiais de prospecção;
- Garantir que todos os materiais estejam organizados e facilmente acessíveis.
- Criar criativos para campanhas de tráfego pago (Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads), com foco em conversão.
- Desenvolver landing pages otimizadas para geração de leads e alinhadas à jornada de compra.
- Produzir artes e peças estratégicas para remarketing e nutrição de leads no funil de vendas.
- Apoiar na redação visual e textual de mensagens para campanhas de WhatsApp, mantendo clareza e impacto.
- Criar materiais gráficos e de apoio para e-mail marketing, como banners, imagens e cabeçalhos.
- Colaborar com a equipe de tráfego pago para testar e otimizar formatos, cores, títulos e elementos visuais que melhorem CTR e conversão.
- Experiência com ferramentas como PowerPoint, Google Slides, Canva ou Adobe;
- Domínio de princípios de design e comunicação visual
- Capacidade de traduzir informações técnicas em materiais visuais claros e atrativos;
- Desejável: familiaridade com jornadas de venda B2B e técnicas de persuasão visual;
- Conhecimento em HTML e criação de LP Salesforce;
- Noções de branding e aplicação consistente da identidade visual da empresa.
- Domínio de ferramentas de design (Photoshop, Illustrator, Canva ou similares)
- Experiência em criação de materiais gráficos para apoio à área comercial (catálogos, apresentações, propostas, banners, posts para redes sociais)
- Noções de branding e identidade visual aplicadas a vendas
- Conhecimento básico de métricas e funil de vendas para criar peças estratégicas
- Habilidade em adaptar layouts para diferentes formatos e canais (digital e impresso)
- Boa comunicação visual e escrita para transmitir mensagens de forma clara e persuasiva
- Marketing, Designer Gráfico, Publicidade e Propaganda ou áreas relacionadas.
- Experiência prévia em empresas B2B ou consultorias;
- Experiência prévia com vendas B2B ou no segmento de combustíveis/transportes
- Conhecimento de ferramentas de automação de marketing e CRM
- Noções de UX/UI aplicadas à jornada do cliente
- Experiência com edição de vídeos curtos para redes sociais.