Analista de Marketing do Produto Pl

Randstad

  • São Bernardo do Campo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Você já pensou em trabalhar em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo? Você se identifica com princípios como: Paixão, respeito, integridade e disciplina? Você valoriza um ambiente corporativo que oferece igualdade de oportunidades com respeito à diversidade? Se, respondeu sim, para todas estas perguntas, saiba que esta é a Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus! Conheça mais sobre esta oportunidade de trabalho, cadastre seu currículo e candidate-se online contribuindo para uma empresa responsável e inovadora. Responsabilidades e atribuições: Quais serão as responsabilidades e atribuições do cargo? 1. Gestão de Marketing & Portfólio de Produto Desenvolver e manter fichas técnicas, apresentações de produto, fotos e vídeos para os Distribuidores (GDs). Criar materiais de marketing em Espanhol, Inglês, Francês e Árabe para suporte aos mercados de exportação. Garantir que todo o conteúdo promocional esteja alinhado com as diretrizes corporativas e atenda às necessidades dos distribuidores. 2. Demanda de Mercado & Desenvolvimento de Features/Sales Codes Identificar e iniciar o desenvolvimento de novas funcionalidades de produto com base nas demandas dos mercados (ex.: FUP, rádio, SASO, tradução de manuais, especificações de pneus, escape vertical). Representar as necessidades dos mercados nas reuniões de projetos, assegurando o alinhamento com as equipes de engenharia e desenvolvimento. Apoiar as equipes regionais no acompanhamento do progresso de implementação das novas features. 3. Manutenção de Dados no SAM & Precificação Manter o sistema SAM atualizado com dados técnicos e informações de preços GLP (Gross List Pricing). Trabalhar em conjunto com o time de Controlling para garantir a correta definição de GLPs de novos códigos de vendas. Garantir que todas as informações técnicas e de GLP estejam corretamente registradas nos sistemas. 4. Gestão de Informações de Produto (PIT) & Portal ABH Manter atualizados os Product Information Templates (PIT), cobrindo todos os modelos atuais. Gerenciar o Portal ABH, assegurando que os materiais técnicos e de marketing estejam sempre acessíveis e atualizados. 5. Treinamentos & Eventos Organizar e conduzir treinamentos sobre os produtos no Brasil, Alemanha e regionais. Trabalhar em sinergia com a DTAG e equipes regionais de treinamento para garantir programas de aprendizado estruturados. Planejar e executar eventos estratégicos voltados para exportação, incluindo webinars remotos e treinamentos presenciais. 6. Suporte à Homologação & Regulamentação Atuar como ponte entre a Mercedes-Benz Brasil (MBBras) e os mercados internacionais, garantindo conformidade regulatória. Trabalhar em colaboração com as equipes de projetos e engenharia para apoiar processos de homologação. Auxiliar as equipes de homologação regionais e de mercado na resolução de questões documentais. Indicadores de Performance (KPIs) Precisão e atualização dos dados técnicos e de precificação no SAM. Engajamento e frequência de atualização do Portal ABH e PIT. Taxa de participação e feedbacks positivos nos treinamentos. Redução de atrasos relacionados à homologação de novos modelos e funcionalidades. Eficiência no processamento de novos códigos de vendas em parceria com Controlling.
  • Local de trabalho: São Bernardo do Campo, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Analista
Escolaridade Mínima: Ensino SuperiorIdiomas:
  • Inglês (Avançado)
Efetivo – CLT

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