Analista de Comercialização Pleno

Betel Serviços

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 21 dias
Dados da vaga:Área profissional: Engenharia - OutrasCarga horária: 40Responsabilidades e atribuições:Desenvolver contatos comerciais com o mercado potencial, através da apresentação e oferta de produtos e serviços, desenvolvimento de processo de negociação e fidelização, cumprindo os planos de visitas de acordo com as necessidades de atendimento dos negócios, envolvendo a manutenção de clientes e prospecção de novos clientes/negócios a fim de cumprir os volumes de vendas, de acordo com as metas estabelecidas e participação no mercado. Preparar a projeção de vendas e planos de visita mensalmente na sua área de cobertura.
Habilitação e participação de editais de concorrência de Energia e Gás.
Relacionamento com clientes de grande porte na busca de oportunidade para negócios estruturados de médio, longo e longuíssimo prazos (PPA);
Gerenciamento de pipeline de oportunidade originadas
Gestão e acompanhamento de processos de contratação de Energia.
Concretizar as negociações de energia nos clientes, respeitando os limites de preços e condições comerciais autorizadas, contribuindo na implementação do plano de vendas nos volumes e rentabilidade planejados.
Manter atualizado todo o cadastro dos clientes (endereço, influenciadores entre outros), utilizando ferramenta disponível e gerenciamento de clientes (CRM).
Acompanhar a oferta e demanda de Energia no mercado, visando obter o maior número possível de informações para as negociações a serem feitas.
Inserir as operações realizadas no mercado de energia, através do sistema de gestão, com objetivo de registrar o histórico de comercialização efetuadas.
Realizar a negociação estratégica de preços e condições comerciais de compra e venda de energia elétrica;
Estruturar contratos com base de clientes para fomento de novos negócios;
Prospecção de novos players e manutenção de relacionamento (Consumidor, Gerador, Comercializadoras)
Realizar o Follow Up de propostas de compra e venda de energia elétrica;
Gerar Relatórios gerenciais da área Comercial;
Análise de viabilidade de migração de consumidores cativos para o mercado livre de energia elétrica.Requisitos e qualificações:Escolaridade mínima:
Graduação - Concluído - Obrigatório
Graduação - Engenharia elétrica - Concluído - ObrigatórioInformática:
- Excel - Avançado - ObrigatórioExperiências e qualificações:
Conhecimento sobre o setor elétrico brasileiro;
Conhecimento proficiente no Pacote Office (principalmente Excel);
Conhecimento nas questões regulatórias do setor elétrico brasileiro;Benefícios:Vale-Refeição, Vale-Alimentação, Vale Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica

Betel Serviços