Assistente de Comércio Exterior

MK BR S.A

  • Barueri - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 mêses
Quem somos? Fundada em 2000, a Mondial é uma das principais marcas brasileiras no segmento de eletrodomésticos portáteis, com trajetória marcada por inovação, crescimento e comprometimento com a qualidade. Iniciamos nossas atividades em Sorocaba/SP e hoje contamos com unidades modernas, amplo portfólio e presença em milhões de lares brasileiros. Com mais de 65% da produção nacionalizada, investimos fortemente em infraestrutura, tecnologia e em nossa gente gerando empregos, fortalecendo a economia e garantindo produtos que combinam design, qualidade e excelente custo-benefício. Nosso crescimento está alicerçado na capacidade de entender, com agilidade, os desejos dos consumidores. Nosso propósito é transformar rotinas com soluções práticas, acessíveis e inovadoras.Descrição das atividades: Responsável pelas ações de Trade Marketing Físico e Digital nos clientes / varejos / ecommerces de todo o Brasil com objetivo de alavancar Sell out e visibilidade da marca, visando sempre a melhor relação custo-benefício e acompanhamento dos indicadores de desempenho dos planos desenvolvidos. Acompanhamento e divulgação de vendas da marca através de ações de mídias cooperadas, ações em lojas, tabloides e treinamentos de vendedores e gerentes de lojas através da criação de um calendário promocional. Vaga: Assistente de Comércio Exterior Atividades: Input de pedidos e inserção das parcelas de pagamento no sistema ERP; Realização de follow-up completo dos embarques de importação, com foco em transporte marítimo, aéreo e multimodal; Controle de embarques internacionais, acompanhamento da programação e chegada de navios, voos ou outros modais; Análise e aprovação de booking junto aos agentes de carga e fornecedores; Aprovação e validação de draft do BL (Bill of Lading) com agente e fornecedor, garantindo conformidade das informações; Conferência minuciosa de toda a documentação relacionada aos processos de importação (faturas, packing list, certificados, BLs, etc.); Solicitação, conferência e emissão de notas fiscais relacionadas a processos de importação e nacionalização; Interface com áreas internas (comercial, fiscal, contas a pagar) e externas (despachantes, agentes, fornecedores) para garantir fluidez no processo logístico; Acompanhamento e assistência em todas as etapas do processo de importação, do pedido à entrega final, assegurando prazos e conformidade com os procedimentos; Controle de indicadores logísticos e apoio na elaboração de relatórios de performance e melhoria de processos; Suporte em auditorias e organização de arquivos documentais para fins fiscais e operacionais. Benefícios: Assistência Médica (Intermédica) – cobertura integral para colaborador(a) e dependentes; Assistência Odontológica (OdontoPrev); Convênio Farmácia (Golden Farma); Vale Alimentação ou Vale Refeição – R$ 41,00/dia; Vale Transporte ou Vale Combustível (sem desconto de 6%); Café da manhã na empresa; Seguro de Vida; Estacionamento com 50% de desconto; Gympass; Descontos em produtos da Marca; Empréstimo consignado; Venha fazer parte de uma empresa que valoriza talentos e impulsiona carreiras. Sua próxima oportunidade pode começar aqui!
  • Local de trabalho: Barueri, SP
  • Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
  • Jornada: Período Integral
  • Nível hierárquico: Assistente
VALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anosHABILIDADES
  • Conhecimento em processos de importação (marítimo, aéreo e multimodal)
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)Formação desejada:
  • Administração de empresas, Ensino Superior
  • Relações Internacionais, Ensino Superior
  • Comércio exterior, Ensino Superior
Idiomas:
  • Inglês (Intermediário)
Disponibilidade para viajarEfetivo – CLT

MK BR S.A