Gerente Engenharia Analytics - Moda

Riachuelo

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 19 dias
Aqui na Riachuelo a gente se conecta com @vc! #CarreiraQueConecta 🚀❤️Existimos para conectar desejos a realizações. E você escolher a Riachuelo para fazer a sua carreira acontecer é uma realização para a gente!Aqui, nossos milhares de RCHLOVERS encontram o melhor ambiente para se transformarem e se desenvolverem junto com a gente. Afinal, somos moda, varejo, tech, logística, financeira, indústria e uma das maiores empregadoras do país! ♥Vamos juntos construir o maior ecossistema de moda, lifestyle e produtos financeiros do Brasil!Nosso time de DADOS está em busca de um GERENTE ANALYTICS - MODA para compor o time.♿ Lembramos que nossas oportunidades são para todos. Na Riachuelo, você encontra um ambiente diverso, com respeito e empatia, em que cuidamos dos RCHLOVERS.Os desafios da função são:
  • Construir e otimizar pipelines de dados para capturar KPIs de vendas, giro, margem e cobertura por categoria, canal e coleção.
  • Automatizar dashboards em tempo real para suportar decisões de sortimento, precificação e alocação junto às áreas de produto e estilo.
  • Desenvolver modelos preditivos para previsão de demanda por categoria, canal e perfil de cliente, integrando dados históricos e tendências de moda.
  • Criar simulações de performance por coleção, considerando variáveis como clima, calendário promocional, comportamento de compra e tendências de estilo.
  • Otimizar a infraestrutura de dados para operações omnichannel, cruzando informações de lojas físicas, e-commerce e marketplaces.
  • Garantir governança e performance dos dados, com boas práticas de Data Governance e otimização de custos em cloud.
É muito importante que você tenha e/ou saiba:
  • Experiência sólida em engenharia de analytics, BI ou engenharia de dados, com atuação em ambientes de varejo ou moda.
  • Conhecimento avançado em pipelines de dados, modelagem analítica e processamento em nuvem.
  • Domínio de SQL, Python e ferramentas de visualização como Power BI ou Tableau.
  • Experiência com modelos preditivos aplicados à demanda, sortimento e comportamento de compra.
  • Capacidade de traduzir desafios de negócio em soluções analíticas aplicáveis às áreas de produto, estilo e planejamento.
  • Perfil hands-on, com habilidade de estruturar processos e promover cultura data-driven junto às áreas criativas e comerciais.
E quais são os benefícios?
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Vale Refeição;
  • Telemedicina;
  • Gympass;
  • Vale Cultura;
  • Ajuda de custo para o home office;
  • PLR - Participação nos Lucros e Resultados;
  • Previdência Privada;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Convênio Farmácia;
  • Parcerias educacionais;
  • Plataforma de Aprendizagem Online;
  • Descontos na Riachuelo.
Para conhecer todos os nossos benefícios, acesse

Riachuelo