Vendedor Interno B2B

  • Rio de Janeiro - RJ
  • R$ 2.000 por mês
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 1 mês
O Vendedor Interno é responsável por gerenciar a carteira de clientes ativos da empresa ou prospectar novos clientes, atuando de forma consultiva e estratégica para garantir a recompra, aumentar o ticket médio e aplicar técnicas de upsell com propósito. Sua atuação envolve disciplina comercial, domínio de sistemas, análise de perfil do cliente e profundo alinhamento com os planos de ação e metas estabelecidos pela liderança. O vendedor é também um defensor da cultura e dos valores da empresa, mantendo um relacionamento próximo com o cliente, garantindo uma experiência de atendimento personalizada e com foco em resultados sustentáveis. Atividades:
  • Participar da Daily Comercial com a equipe, apresentando resultados, aprendizados e plano de ação.
  • Cumprir as metas de esforço diário (contatos, pedidos, ticket médio).
  • Utilização e gerenciamento das plataformas Mercos, Tiny, RD Station, Bot de Conversa, Slack e Planilhas.
  • Avaliar o fechamento do dia, identificar desvios e definir estratégias de recuperação.
  • Atuar ativamente na carteira de clientes, com foco em performance, proximidade e frequência de compra.
  • Manter todos os dados atualizados em plataformas e planilhas (pedidos, histórico, tarefas, ocorrências).
  • Garantir o cumprimento completo do processo comercial, da abordagem ao pós-venda.
  • Utilizar os meios de comunicação por chamada telefônica, whatsapp, vídeo chamada.
  • Usar o script de conversa definido como base, adaptando conforme o perfil do cliente.
  • Compartilhar demandas críticas com a gestão e dar feedback ágil ao cliente.
  • Dominar o portfólio de produtos, campanhas, lançamentos e diferenciais.
  • Identificar perfis de clientes, entender seus negócios e realizar diagnósticos por meio de perguntas investigativas (ex: número de lojas, produtos mais vendidos, recorrência de compra, modelo de negócio).
  • Rebater objeções com argumentos alinhados à proposta de valor da Ganesha e HQZ.
  • Enviar novidade e reposição diretamente ao cliente, de forma proativa.
  • Acompanhar e buscar superar metas por cliente (faturamento, ticket, recompra).
  • Executar com excelência os planos de ação definidos pela liderança (campanhas, datas especiais, lançamentos).
  • Participar de reuniões de fechamento mensal e one-on-one semanais com foco em desenvolvimento.
  • Trabalhar com espírito de equipe, contribuindo para a união e a melhoria contínua do time.

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