
Sr Finance Analyst - Supply Chain
- Barueri - SP
- Permanente
- Período integral
- Realizar análises e explicações de custos (Budget, Actual e Forecast) para Brasil + Argentina, envolvendo o CPV (custo de produto vendido), GP (margem bruta), despesas de logística, compras e obsolescência;
- Estimar, analisar e explicar cálculos de variações de custo e manufatura, "Prior Year Roll Out", reavaliação de inventário e revisões de forecast;
- Acompanhar as variações de custo mensal em relação ao standard cost;
- Rastrear custos de importados e OEM;
- Monitorar e explicar os benefícios fiscais reais vs. orçados da Zona Franca de Manaus;
- Apoio ao BP de Marketing para estudos de preço e rentabilidade de produtos (novos e correntes);
- Elaborar orçamento/previsões de custos dos produtos;
- Dar suporte às decisões para baixas de materiais obsoletos;
- Identificar e desenvolver oportunidades de melhorias em ferramentas analíticas, dashboards, relatórios, indicadores de desempenho e outras ferramentas de apoio à decisão relacionadas aos custos da organização;
- Apoiar decisões estratégicas de custos com modelagem financeira e outras análises, envolvendo outros Business Partners quando necessário;
- Inserir dados e formatar o reporte das demonstrações financeiras;
- Monitorar os projetos de "savings" das áreas de Compras e Logística.
- Gerir processo drawback de exportações via ZFM.
- Desenvolvimento de novas ferramentas e relatórios na área de análise de custos de produtos e de gastos logísticos, incluindo utilização de Power BI;
- Padronização, harmonização e alinhamento dos processos da área em conjunto com demais unidades de negócio da América Latina;
- Participação na análise financeira dos projetos de inovação;
- Identificação de oportunidades de savings para o negócio.
- Graduação completa em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas relacionadas;
- Inglês Avançado
- Experiencia no processo de Planejamento Financeiro (Budget, Forecasts);
- Conhecimento de rotinas de Custo (Preparação e Revisão de Custo Standard, Reavaliações de Estoque, Obsolescência, Slow Moving, Overstock, etc).
- Conhecimento de planejamento e monitoramento de despesas departamentais, de frete e armazenagem.
- Excel avançado (base de dados, tabela dinâmica, análise e manipulação de base de dados, gráficos).
- Power Point avançado, para preparação de apresentações gerenciais.
- Experiência com planejamento e monitoramento de despesas de frete e armazenagem.
- Conhecimento ou experiência com automação de relatórios, ferramentas como Power Query, Power BI, SQL, Alteryx, etc.
- Espanhol (escrita e conversação)