
Promotor(a) de Vendas
ValorH - Consultoria e Treinamento
- Aracaju - SE
- Permanente
- Período integral
Salário: Não informado.
Tipo de contratação: Efetivo (CLT).
Vaga: Promotor Externo - Segmento Automotivo
Local: Aracaju - SE
Atividades:
1. Divulgar a marca e os produtos visando aumentar a venda média, bem como a presença nos pontos de venda e melhoria da imagem das marcas na cadeia de distribuição e aplicação.
2. Realizar o marketing de relacionamento.
3. Implementar ações promocionais visando indicar, retomar, desenvolver ou manter o hábito dos clientes de consumir os produtos representados.
4. Apoiar na consolidação da percepção dos clientes sobre o padrão de qualidade dos produtos representados.
5. Gerar demanda de venda para os clientes.
6. Atuar junto aos clientes visando valorizar a identidade da fábrica representada.
7. Efetuar levantamento periódico de preços, para acompanhamento do mercado.
8. Promover e divulgar produtos, visando o crescimento de vendas e a fidelização de clientes das marcas representadas, mediante visita para solução de dúvidas e entrega de brindes e catálogos junto aos aplicadores dos produtos.
9. Avaliar posição do estoque dos clientes, visando identificar a quantidade de itens de marcas representadas frente aos concorrentes, adotando ações para estimular a compra dos produtos.
10. Incentivar a demanda de venda das linhas de produtos das fábricas representadas, adotando estratégias de pull (puxar) e push (empurrar).
11. Promover campanhas de venda junto aos distribuidores, mediante incentivos destinados aos vendedores quando do cumprimento das metas estabelecidas, visando a elevação das vendas de determinada linha de produtos.
12. Realizar visitas aos clientes para apresentação de produtos lançados recentemente, bem como para sondar e viabilizar oportunidades de melhorias do portfólio de produtos do cliente.
13. Acompanhar as vendas realizadas pelos clientes, de forma presencial, visando obter vendas mensais em valores e quantidade, bem como projeções de vendas e apuração de médias diárias, para identificação de necessidades de ações de suporte às vendas.
14. Definir e cumprir os roteiros de visitas aos clientes e elaborar relatórios para reporte à Coordenação Comercial e de Trade Marketing.
15. Aplicar formulários de pesquisa de satisfação, pesquisa de mercado e produtos, enviando para a Coordenação e Diretoria da empresa, acompanhados de relatório contendo justificativas e informações para suporte à análise e tomada de decisões.
16. Organizar, divulgar e dar suporte às palestras e treinamentos realizados, em conjunto com os técnicos e colaboradores das fábricas representadas.Requisitos:
Ensino Médio Completo. Desejável ensino superior completo ou técnico do segmento automotivo.Conhecimento técnico e prático voltado para atividades comerciais do segmento automotivo, com foco no suporte à área comercial e relacionamento com clientes.Desejável experiência anterior em execução de atividades de promoção de produtos ,trabalhos externos e/ou no segmento de autopeças.RaciocÃnio lógico e matemático e habilidade com números, metas e análise de resultados.Habilidade para redação e comunicação oral e escrita (conhecimento das normas da lÃngua portuguesa).Disciplina e responsabilidade para controle de gastos e cumprimento de orçamentos de despesas de representação.Habilidade para criação e atualização de planilhas Excel.Disponibilidade para viagem, flexibilidade de horários, experiência em trabalhos externos, experiência em direção de veÃculos (inclusive em viagens intermunicipais).