Analista de Onboarding Júnior (Canal Self-Service)

Conta Simples

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 21 horas
Sobre o time:O time de Onboarding da Conta Simples é movido por energia, empreendedorismo e uma atitude mão na massa. Nosso papel é atuar de forma consultiva para apoiar a evolução da gestão financeira dos nossos clientes, especialmente no ciclo inicial.Desafios da posição:Ser responsável pela ativação de clientes self-service, garantindo uma jornada fluida e orientada a valor. O objetivo principal é assegurar que o onboarding do cliente resulte emSeu dia a dia na Conta Simples:
  • Atuar na ativação de clientes da sua carteira no modelo self-service, com foco em garantir uma jornada fluida e orientada a valor;
  • Executar os rituais da jornada de onboarding: acompanhamento por CRM, follow-ups, atualizações de marcos e contato com clientes via WhatsApp, e-mail ou ligação;
  • Apoiar na identificação de clientes em risco e atuar com orientações ou encaminhamentos para evitar churn precoce;
  • Propor ações de engajamento de curto prazo (ex: ajustes na régua, envio de conteúdo de apoio, estímulo ao uso de funcionalidades);
  • Colaborar com o time em melhorias nos processos operacionais, testes e validações de hipóteses;
  • Participar dos rituais do time, contribuindo com aprendizados do dia a dia e feedbacks de clientes.
  • Trabalhar em parceria com analistas plenos e seniores para entender o comportamento dos clientes e adaptar a abordagem;
  • Escalar casos complexos com responsabilidade, colaborando na tratativa junto às áreas parceiras.
O que esperamos de você:
  • Demonstrar interesse genuíno em construir um relacionamento de confiança com o cliente, visando a sua ativação e aprimoramento da jornada;
  • Capacidade de organização para lidar com múltiplos clientes simultaneamente, mantendo cadência e controle das ações.
  • Boa comunicação escrita e verbal, com habilidade para adaptar o tom conforme o canal e perfil do cliente;
  • Proatividade para buscar respostas, aprender com o time e propor pequenas melhorias no processo;
  • Conhecimento básico em ferramentas como Google Sheets e CRMs;
  • Curiosidade para entender o comportamento do cliente e vontade de evoluir na área de Onboarding.
Será diferencial se você tiver:
  • Vivência com produto financeiro ou mercado digital;
  • Experiência com Customer Success ou Onboarding;
  • Familiaridade com ferramentas de automação e análise de dados.
Dá uma olhada (em alguns) dos benefícios de ser Simpler:🏥 Plano de saúde (amplitude nacional) sem custo de mensalidade e coparticipação para os nossos #Simplers e até +2 dependentes legais🦷 Plano odontológico (amplitude nacional) sem custo de mensalidade e coparticipação para os nossos #Simplers e até +2 dependentes legais🍕 Flex food no cartão Swile🚌 Auxílio Transporte no cartão Swile💪 Gympass e Totalpass - extensivo a dependentes legais (filho(a)s e cônjuges)🎂 Birthday-off (para você curtir o seu dia com quem você ama!)📚 Parceria com Instituições Educacionais🍀 Parceria com a plataforma Vittude com diversos psicólogos disponíveis para cuidar da sua saúde mental🔒 Seguro de vida👼🏼 Licença parental (maternidade 180 dias e paternidade 45 dias)🎒 Auxílio Creche

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