Especialista de estratégia comercial

FORTICS TECNOLOGIA LTDA

  • Fortaleza - CE
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 6 horas
Atuação - Híbrido em Fortaleza -CEDescrição do Perfil:
  • Planejar e acompanhar a execução de estratégias comerciais alinhadas aos objetivos
organizacionais. * Criar e otimizar processos comerciais para melhoria contínua.
  • Criar, analisar e monitorar indicadores de desempenho (OKRs e métricas SaaS), identificando
tendências, oportunidades de melhoria e desenvolvendo relatórios gerenciais e dashboards
atualizados para suportar a tomada de decisão. * Elaborar apresentações executivas com insights estratégicos e resultados consolidados.
  • Fornecer subsídios para decisões estratégicas baseadas em dados.
  • Apoiar as rotinas da equipe de vendas com dados, insights e resolução de problemas operacionais.
  • Facilitar o alinhamento entre as equipes de comercial e marketing, garantindo que as iniciativas
estejam alinhadas aos objetivos comerciais e acompanhando campanhas e atividades de geração
de leads para otimizar os resultados do funil de vendas. * Realizar gestão do backlog comercial.Complexidade:
  • Necessidade de lidar com grande volume de dados e múltiplos sistemas para gerar insights
consistentes. * Alinhamento entre diferentes áreas da empresa (comercial, marketing e diretoria), garantindocomunicação clara e fluida. * Resolver desafios operacionais de curto prazo sem comprometer a visão estratégica de longoprazo. * Adaptação a um ambiente dinâmico e mudanças rápidas nas prioridades do mercado e daorganização.Requisitos:
  • Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas.
  • Desejável MBA ou especialização em Gestão Comercial, Marketing ou Inteligência de Negócios.
  • Experiência em operações comerciais, inteligência de mercado ou funções correlatas.
  • Vivência em ambientes SaaS ou com métricas de vendas B2B será um diferencial.
Conhecimentos:
  • Análise de dados avançada (Excel, SQL, Python ou outras ferramentas).
  • Ferramentas de CRM (Dynamics,Salesforce, HubSpot, etc.) e BI (Power BI, Tableau).
  • Familiaridade com métricas SaaS (LTV, CAC, Churn, ARR).
  • Gestão de projetos e processos comerciais, com conhecimento em ferramentas como ClickUp, Lucidchart, Miro ou outros.
  • Conhecimentos e usabilidade em IA generativa no dia a dia do trabalho
Competências:
  • Foco em resultados
  • Raciocínio Lógico
  • Planejamento e Controle
  • Senso crítico
  • Senso de urgência
  • Storytelling
  • Inteligência emocional
  • Comprometimento
  • Comunicação

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