Analista de Inteligência de Mercado Sênior

APAS - Associação Paulista de Supermercados

  • São Paulo - SP
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 33 mins
  • Será responsável por coletar, analisar e interpretar dados de mercado para fornecer insights estratégicos que orientem as decisões da área de Marketing. Terá um papel crucial na identificação de oportunidades de mercado, avaliação de tendências, análise da concorrência, análise de viabilidade financeira e potencial de venda, além do suporte na definição de estratégias da área para fortalecer a posição do produto ou serviço prestado para o público B2B e associados APAS.
  • Realizar estudos e análises de mercado, identificando tendências, comportamento do consumidor e oportunidades de crescimento.
  • Coletar e organizar dados de diversas fontes, como relatórios de mercado, dados internos, pesquisas de mercado e análises de concorrentes.
  • Elaborar relatórios analíticos e apresentações estratégicas com recomendações baseadas em dados para os stakeholders.
  • Monitorar o desempenho de campanhas e iniciativas de marketing, avaliando a eficácia e sugerindo melhorias com base nos resultados.
  • Desenvolver painéis e dashboards para acompanhamento de KPIs de mercado e marketing.
  • Identificar riscos e oportunidades em relação ao posicionamento da empresa, produtos e serviços.
  • Trabalhar em conjunto com as áreas de Marketing, Vendas e Produto para garantir que as estratégias sejam baseadas em dados consistentes e alinhadas aos objetivos organizacionais.
  • Acompanhar o cenário macroeconômico e mudanças no mercado que possam impactar a empresa ou o setor.
  • Abrir campanhas de vendas, acompanhando a performance de resultados e sendo suporte analítico aos executivos comerciais.
  • Escolaridade: Graduação em Administração, Product Marketing, Economia, Estatística ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas será um diferencial.
  • Experiência: Mínima de 5 anos na área de inteligência de mercado, com foco em desempenho de produtos
  • Habilidades: Forte habilidade analítica, com experiência em ferramentas como Excel avançado, Power BI, Tableau, ou outras plataformas de análise de dados.
  • Conhecimentos: Conhecimento em ferramentas de CRM e plataformas de automação de marketing (Salesforce, HubSpot, entre outras).
  • Inglês e Espanhol serão considerados diferencial.
  • Assistência médica para o colaborador
  • Participação no resultado, atrelado às suas metas.
  • Vale refeição de R$ 34,88 reais por dia
  • Vale transporte ou estacionamento
  • Gympass
  • Quick Massagem
  • Auxílio creche, para filhos até 4 anos e 12 meses
  • Day off no aniversário
  • Assistência odontológica, com custo para o colaborador

APAS - Associação Paulista de Supermercados