Realiza as atividades jurídicas e administrativas relacionadas às decisões proferidas pela Presidência, pela Diretoria Executiva e pela Secretaria Geral nos procedimentos de ADRs; cadastra os procedimentos no sistema do CAM-CCBC para distribuição às Secretarias Executivas; elabora a primeira minuta das decisões proferidas sobre os procedimentos de ADRs; recebe, analisa e orienta as consultas das Secretarias Executivas sobre os procedimentos; acompanha as impugnações de árbitros e seus precedentes; recebe, registra e monitora as solicitações de ingresso na lista de árbitros e mediadores do CAM-CCBC; acompanha as reuniões do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo de Mediação; e assessora à Secretaria Geral na condução das pesquisas acadêmicas e jurisprudenciais. Principais responsabilidades: - Apoiar a Secretaria Geral nas atividades jurídicas e administrativas dos procedimentos de ADRs; - Cadastrar e distribuir casos no sistema do CAM-CCBC; - Elaborar minutas de decisões administrativas (despachos, comunicados, ofícios, etc.); - Analisar consultas das Secretarias Executivas sobre procedimentos; - Acompanhar impugnações de árbitros e solicitações de ingresso na lista de árbitros e mediadores; - Apoiar reuniões dos Conselhos Deliberativo e Consultivo de Mediação (atas, documentos, registros); - Conduzir pesquisas acadêmicas e jurisprudenciais para suporte institucional; - Monitorar indicadores e apoiar projetos estratégicos; - Cumprir normas internas, LGPD e direcionadores estratégicos da CCBC. Obrigatório registro profissional OAB ATIVA
Local de trabalho: São Paulo, SP
Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Nível hierárquico: Analista
VALORIZADOTempo de experiência: Entre 3 e 5 anosHABILIDADES
Pacote Office
Boa redação jurídica em português e inglês
Conhecimento da norma ISO 9001
Sólidos conhecimentos em métodos alternativos de resolução de conflitos