Systems Analyst / Support Analyst

  • Belo Horizonte - MG
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 2 dias
Detalhes da VagaEscolaridade Não InformadoSegmento Não InformadoSalário Não InformadoÁrea de AtuaçãoDiversos / OutrosO que você irá fazer
  • Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, a produtividade, a qualidade e a segurança em aplicações industriais, de manufatura, de infraestrutura, do setor público e de mobilidade.
  • Nossas tecnologias estão moldando os ecossistemas de produção e relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos - garantindo um futuro escalável e sustentável.
  • A divisão de Mineração da Hexagon resolve desafios de minas superficiais e subterrâneas com tecnologias comprovadas de planejamento, operações e segurança.
  • Objetivo do Cargo:**Formação Acadêmica**:Graduação: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração e afins.
  • **Principais Áreas de Responsabilidade**:- Trabalhar com diversas soluções como Gerenciamento de frotas, Anti-colisão, Anti-fadiga, Intervenção veicular, Perfuração, Teleoperação, Fragmentação, Alta precisão, Telemetria, Alerta de Pessoas entre outros- Trabalhar com diversas tecnologias como banco de dados(Sql, Oracle, Postgres, MongoDb, Sqlite), relatórios, dashboards, redes, monitoramento de ativos e linguagens de programação (Delphi, C#, Ruby, C++, Java, C, ASP, Visual Basic, Python, JavaScript, React entre outros- Receber, registrar, entender e solucionar chamados enviados pelos clientes.
  • - Conduzir o atendimento em função do cumprimento do SLA, nível de serviço acordado com o cliente.
  • - Esclarecer dúvidas e instruir o cliente quanto ao funcionamento e melhor forma de utilização dos produtos de software e hardware.
  • - Identificar e reportar oportunidades que agreguem valor e bons resultados para a operação do cliente.
  • - Ter disponibilidade para participar da escala de suporte remoto 24hs de atendimento aos clientes.
  • - Realizar configurações e implantações de funcionalidades nos sistemas.
  • - Realizar correções ou pequenos desenvolvimentos em relatórios.
  • - Efetuar trocas de versões remotamente.
  • - Esporadicamente realizar suporte in loco na localidade dos cliente.
  • - Identificar e reportar oportunidades de melhorias no produto.
  • - Elaborar de relatórios de atendimento técnico.
  • - Investigar problemas dos computadores de bordo/tablets que podem incluir a substituição do módulo completo, ou diagnóstico de problema de hardware ou software;- Substituir o módulo do hardware defeituosos, substituir antenas; substituir cabeamento; substituir sensores e fazer limpeza dos painéis solares (quando aplicável);- Realizar inspeções de média complexidade nas máquinas de construção, através de esquemas elétricos, quando disponibilizado e/ou através de inspeção visual para dimensionar corretamente quais os componentes serão necessários solicitar, para realizar a instalação dos sistemas de automação Sistemas 3D.
  • - Realizar entrega técnica do equipamento instalado com treinamento de melhores práticas de manutenção dos sensores, cabos e máquina, através de apresentação teórica em Power point em sala de aula e treinamento operacional em campo, usando a máquina com o sistema instalado na operação do cliente, garantindo que o cliente esteja apto a operar a tecnologia de forma independente no final do treinamento- Realizar acompanhamento da operação do cliente em campo, orientando o cliente na melhor forma de se usar o sistema, de forma a garantir a maior produtividade possível.
  • - Realizar demonstrações técnicas dos equipamentos com a instalação de um sistema demo em uma máquina do cliente.
  • Auxiliar a equipe comercial a apresentar os ganhos técnicos do sistema e apresentar a possibilidade de aumento de produtividade com a operação correta do sistema.
  • - Realizar análise de falhas de sistemas que não estejam funcionando, através de verificação local dos sensores e seus funcionamentos, teste de condução dos cabos elétricos, verificação de medições e folgas na máquina do cliente buscando solucionar o problema e colocar a máquina operacional novamente.
  • - Ministrar treinamentos técnicos avançados através de apresentações teóricas e práticas nos clientes, garantindo que eles tenham capacidade técnica para gerenciar os Sistemas 3D.
  • - Realizar análises de produção em clientes, através de estudos comparativos entre a produtividade antes e depois da instalação dos Sistemas 3D, visando demonstrar os ganhos dos Sistemas 3D.
  • - Diagnosticar problemas mecânicos no equipamento através de testes de desempenho com ferramentas especializadas e recomendadas nas literaturas de suporte dos fabricantes, reparando e testando novamente cada anormalidade detectada com objetivo de retornar o equipamento á operação.
  • **Cursos/Treinamentos/Conhecimentos Específicos**:- Montagem/instalação e manutenção de hardware automotivo- Elétrica automotiva ou similares- Conhecimentos básicos em informática (Windows/Linux, Word, Excel)- Noções em básicas de Redes de Computadores.
  • - Bons conhecimentos em elétrica DC, interpretação de diagramas
Informações AdicionaisQuantidade de Vagas 1Jornada Não Informado

Caderno Nacional