O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.Missão: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente a família e a sociedade;Visão: ser um centro de referência nacional em tratamento para os transtornos do neurodesenvolvimento até 2027;ValoresHumanização: Acolhemos as famílias e os profissionaisEmpatia: Nos colocamos no lugar dos outros.Colaboração e Comprometimento: Acreditamos no sucesso através do trabalho em equipe.Foco nos resultados: Buscamos sempre os melhores resultadosEnsino e Pesquisa: Investimos no desenvolvimento contínuoTransparência e Ética: Mantemos a nossa comunicação aberta e clara.Estamos buscando um Assistente de Experiência do Paciente para se juntar ao nosso time.O profissional será responsável por acolher, orientar e acompanhar os pacientes e ou familiares em sua jornada dentro do Instituto, garantindo uma experiência humanizada, ágil e eficiente. Atuando como elo entre pacientes, familiares e a equipe multiprofissional, contribuindo para a melhoria contínua do atendimento, da comunicação e da satisfação dos usuários.RESPONSABILIDADES:1. Realizar o acolhimento inicial de pacientes e familiares, oferecendo informações claras sobre fluxos, serviços e processos.2. Realizar a orientação e acolhimento das famílias nas tratativas relacionadas ao convênio, de acordo com a demanda, encaminhando tratativas mais complexas para o setor de Relacionamento3. Apoiar na gestão de agendamentos, encaminhamentos e orientações administrativas.4. Monitorar a jornada do paciente dentro da unidade, identificando pontos de melhoria na experiência.5. Auxiliar no levantamento de indicadores de satisfação dos pacientes e propor ações de melhoria.6. Participar de campanhas, projetos e treinamentos voltados para humanização e experiência do paciente.CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:Ensino médio completoDESEJÁVEL:· Ensino técnico ou superior em áreas relacionadas: Administração, Gestão Hospitalar, Enfermagem, Psicologia ou correlatas.· Experiência prévia em atendimento ao público, preferencialmente em ambiente hospitalar, clínica ou serviços de saúde.BENEFÍCIOS:▪ Vale-Transporte – Benefício concedido conforme a legislação vigente, destinado à cobertura das despesas com deslocamento do colaborador entre sua residência e o local de trabalho.▪ Cesta Básica – Disponibilizada mensalmente por meio de cartão (IFOOD);▪ Convênio com o SESC – Acesso a programas, serviços de lazer, cultura e bem-estar oferecidos pela instituição;▪ Plano de Saúde Santa Saúde – Assistência médica com cobertura conforme rede credenciada;▪ Plano Odontológico Santa Saúde – Cobertura odontológica por meio de operadora conveniada;▪ Day Off no Aniversário – Liberação remunerada na semana do aniversário do profissional;▪ Auxílio-Creche – Benefício destinado às mulheres com filhos de até 6 anos de idade;▪ TotalPass – Acesso a academias e atividades físicas por meio de plataforma conveniada;▪ Avus – Plataforma de saúde digital, com serviços de orientação e acompanhamento médico;▪ StarBem – Apoio à saúde emocional e bem-estar, por meio de atendimento psicológico e suporte especializado.▪ Prêmio por Assiduidade - Folga remunerada concedida após três meses de trabalho, condicionada a, no mínimo, 90% de assiduidade no período.HORÁRIO: De segunda a sexta das 08h às 17h.Competências OrganizacionaisComportamento ético / IntegridadeCapacidade de agir com integridade e transparência, priorizando a honestidade e a verdade nas interações pessoais e profissionais.EmpatiaCapacidade de se colocar no lugar do outro, de perceber sentimentos e emoções do outro e de interagir de forma positiva com esses sentimentos e emoções.Foco em resultadosCapacidade de reagir de forma positiva e produtiva diante de pressões, frustrações e fortes impactos emocionais.Liderança Motivadora / Liderança ProativaCapacidade de criar estratégias de motivação, estimular e influenciar a equipe no alcance das metas e dos objetivos.Visão SistêmicaCapacidade de ter a visão do todo e fazer análises parciais e totais para tomada de decisão e de estratégias de sucesso.Venha fazer parte da nossa família!