GERENTE COMERCIAL - CAMPOS DOS GOYTACAZES

Grupo Barcelos

  • Campos dos Goytacazes - RJ
  • Permanente
  • Período integral
  • Há 30 dias
Buscamos gente que compartilhe dos nossos valores, que zele pela simplicidade, respeito, ética e transparência. Que tenha prazer em servir, com qualidade e sustentabilidade.Valorizamos a diversidade, estimulamos o trabalho em equipe visando o aprendizado e compartilhamento de conhecimento, estimulando o crescimento do grupo, aqui sua opinião é muito bem vinda!Queremos gente que viabilize junto com a gente novas ideias, o pensar diferente, o fazer as pessoas aprenderem e crescerem, queremos gente que goste de se desafiar a novos cenários e que esteja disposto a trabalhar duro conosco para alcançar os objetivos.Se nossa energia faz sentido para você, venha conversar com a gente!
  • Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados, pela empresa, visando à manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros;
  • Definir os parâmetros para as negociações, juntamente com a Direção Comercial, ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições competitivos;
  • Aprovar compras estratégicas fora dos padrões convencionais de suprimentos;
  • Garantir faturamento, margem e gestão de estoque;
  • Distribuir entre os compradores as linhas de produtos de acordo com as categorias estabelecidas;
  • Controlar o fluxo de compras, visando o equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado;
  • Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas, mantendo o estoque controlado entre o mínimo e o máximo;
  • Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região, visando atender necessidades de cada mercado específico e ampliar as vendas;
  • Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados;
  • Coordenar a seleção de novos fornecedores;
  • Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa;
  • Estabelecer, em conjunto com a diretoria, as projeções de venda a serem implantadas na loja e atacado a fim de aumentar a rotatividade dos produtos comercializados, garantindo que não haja falta de mercadorias nos pontos de venda;
  • Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas;
  • Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas;
  • Planejar em conjunto com os Gestores novas estratégias, visando melhorar a venda, margem, estoque e fluxo de caixa;
  • Manter-se atualizado com as tendências de mercado;
  • Realizar visitas às lojas constantemente, a fim de garantir que todo planejamento comercial seja executado;
  • Analisar in loco a performance de cada item que está em sua gestão;
  • Reunir a equipe periodicamente, para planejar novas ações para o setor, realizando o rodízio de funcionários entre as categorias, a fim de promover maior interação e uma melhor preparação para a rotatividade do departamento;
  • Desenvolver o time e criar novos sucessores;
  • Participar ativamente dos processos de recrutamento e evolução do time de compras;
  • Avaliar os resultados gerais e individuais da equipe;
  • Formação
Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial ou áreas afinsDesejável 4 anos de experiência em Gestão Comercial;Desejável conhecimento em Trade Marketing;Excel intermediário;Necessário conhecimento:Impostos;Análise de DRE e formulação orçamentária de compras;Leitura de indicadores para análise de resultados na área comercial, através das ferramentas de excel e power BI.Reuniões e treinamentos coletivos;Power Point
  • Competências
  • Liderança
  • Iniciativa
  • Capacidade de argumentação (negociação)
  • Postura profissional
  • Imparcialidade
  • Visão sistêmico-organizacional
  • Assertividade
  • Organização

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