
GERENTE COMERCIAL - CAMPOS DOS GOYTACAZES
- Campos dos Goytacazes - RJ
- Permanente
- Período integral
- Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados, pela empresa, visando à manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros;
- Definir os parâmetros para as negociações, juntamente com a Direção Comercial, ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições competitivos;
- Aprovar compras estratégicas fora dos padrões convencionais de suprimentos;
- Garantir faturamento, margem e gestão de estoque;
- Distribuir entre os compradores as linhas de produtos de acordo com as categorias estabelecidas;
- Controlar o fluxo de compras, visando o equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado;
- Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas, mantendo o estoque controlado entre o mínimo e o máximo;
- Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região, visando atender necessidades de cada mercado específico e ampliar as vendas;
- Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados;
- Coordenar a seleção de novos fornecedores;
- Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa;
- Estabelecer, em conjunto com a diretoria, as projeções de venda a serem implantadas na loja e atacado a fim de aumentar a rotatividade dos produtos comercializados, garantindo que não haja falta de mercadorias nos pontos de venda;
- Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas;
- Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas;
- Planejar em conjunto com os Gestores novas estratégias, visando melhorar a venda, margem, estoque e fluxo de caixa;
- Manter-se atualizado com as tendências de mercado;
- Realizar visitas às lojas constantemente, a fim de garantir que todo planejamento comercial seja executado;
- Analisar in loco a performance de cada item que está em sua gestão;
- Reunir a equipe periodicamente, para planejar novas ações para o setor, realizando o rodízio de funcionários entre as categorias, a fim de promover maior interação e uma melhor preparação para a rotatividade do departamento;
- Desenvolver o time e criar novos sucessores;
- Participar ativamente dos processos de recrutamento e evolução do time de compras;
- Avaliar os resultados gerais e individuais da equipe;
- Formação
- Competências
- Liderança
- Iniciativa
- Capacidade de argumentação (negociação)
- Postura profissional
- Imparcialidade
- Visão sistêmico-organizacional
- Assertividade
- Organização